Iniciar

Para iniciar esta Página, faça um clic na foto.
Navegue....e mergulhe, está num rio de águas límpidas!

quinta-feira, 10 de março de 2016

DAS TORMENTAS À ESPERANÇA


Ontem o novo PR, nos Jerónimos, homenageou Camões e Vasco da Gama, duas figuras maiores da nossa História, de há séculos.
Lembrei-me, também, de Bartolomeu Dias, o navegador que, em 1488, dobrou o Cabo, que foi das Tormentas e, depois, da Esperança, e cuja memória é respeitada pelos sul africanos, que, em Cape Town (a cidade do Cabo), lhe erigiram esta estátua, na foto recente.
Que o novo Presidente da República tenha ânimo e coragem, para que, apesar dos seus limitados poderes, fazer do actual Portugal das Tormentas um Portugal de Esperança.
Que eu, não morrendo de amores por esta ou outra República, levanto-me e bato-lhe palmas, porque, não sendo republicano convicto, sou, desde sempre, um democrata!
O sinal que, em pleno Parlamento, deveriam ter dado, até por singular gesto de respeito, pelo mais alto Magistrado da Nação e pelos portugueses que o elegeram pelo voto, os grupelhos que, com atitude tão radical, mais contribuíram para o meu convencimento de que só se sentam nos areópagos da nossa Democracia, para melhor a poderem minar por dentro.