Iniciar
Para iniciar esta Página, faça um clic na foto.
Navegue....e mergulhe, está num rio de águas límpidas!
Navegue....e mergulhe, está num rio de águas límpidas!
quinta-feira, 10 de março de 2016
DAS TORMENTAS À ESPERANÇA
Ontem o novo PR, nos Jerónimos, homenageou Camões e Vasco da Gama, duas figuras maiores da nossa História, de há séculos.
Lembrei-me, também, de Bartolomeu Dias, o navegador que, em 1488, dobrou o Cabo, que foi das Tormentas e, depois, da Esperança, e cuja memória é respeitada pelos sul africanos, que, em Cape Town (a cidade do Cabo), lhe erigiram esta estátua, na foto recente.
Que o novo Presidente da República tenha ânimo e coragem, para que, apesar dos seus limitados poderes, fazer do actual Portugal das Tormentas um Portugal de Esperança.
Que eu, não morrendo de amores por esta ou outra República, levanto-me e bato-lhe palmas, porque, não sendo republicano convicto, sou, desde sempre, um democrata!O sinal que, em pleno Parlamento, deveriam ter dado, até por singular gesto de respeito, pelo mais alto Magistrado da Nação e pelos portugueses que o elegeram pelo voto, os grupelhos que, com atitude tão radical, mais contribuíram para o meu convencimento de que só se sentam nos areópagos da nossa Democracia, para melhor a poderem minar por dentro.