Iniciar

Para iniciar esta Página, faça um clic na foto.
Navegue....e mergulhe, está num rio de águas límpidas!

sexta-feira, 23 de janeiro de 2026

terça-feira, 20 de janeiro de 2026

SAUDOSA TERRA

 Fosse qual fosse a escolha, o amor à terra que me viu nascer e palco feliz da minha infância e a consideração que tenho por todos os meus conterrâneos seriam os mesmos.
 Mas fiquei feliz por saber que votaram por Portugal e fazem parte daqueles para quem o seu País está primeiro e, maioritariamente, rejeitam a corrupção, a insegurança e a imigração descontrolada, de que este Povo vai sendo vítima.
 Fica a esperança de que, no 8 de Fevereiro, se unam e voltem a votar e a votar PORTUGAL!
PARABÉNS!



quinta-feira, 15 de janeiro de 2026

A VACA SAGRADA

 Comparem com o que se passa em Portugal. Só a simples manifestação de vontade de alterar a Constituição da República, gera um brado de reprovação naqueles que não querem que nela se toque, como se aquela fosse uma Vaca Sagrada!Como se um País fosse obrigado a estar preso ao Passado e não poder ter um Futuro melhor e consentâneo com novos tempos devido às amarras duma Constituição com cinco décadas!


PARABÉNS

 


quarta-feira, 7 de janeiro de 2026

PAÍS SEM CARIMBO

 Vivemos tempos em que tudo falha. Falham Serviços Públicos e falham Serviços Privados. Falha desde o Serviço Público de mais relevância para os cidadãos, como é o da Saúde, como o Privado dos Correios, mesmo que menos preocupante.

Nem me vou deter no caso mais recente da falha na perservação da vida, que vem no seguimento de políticas irresponsáveis, que tiveram génese nas governações "geringonceiras" e se prolongam num poder que passa mais tempo em governação viajante pela Europa, do que na resolução dos problemas graves com que Portugal se debate, internamente, e que podem custar vidas.
E nem embarco na apressada e hipócrita condenação por parte de ex-ministra socialista, por saber ter sido o seu partido o embrião do descontrole imparável que ainda grassa no SNS!
Mas, urge que o PM deste País, fale menos e faça mais. Perca mais tempo na real governação próxima e presente de Portugal do que na governação ao serviço de Ursulas, Costas e quejandos. Primeiro, os portugueses!
Para deixar uma marca nos areópagos da Europa, tem um mensageiro de peso, que se intitula Ministro dos Negócios Estrangeiros e que até poderá sofrer da solidão, por ver da sua janela do Palácio das Necessidades sempre as mesmas monótonas árvores de folha caduca!
Tal como estão, na sua maioria dos Serviços Públicos fulcrais, como Saúde e Segurança, só posso comparar esta governação à dos Correios de Portugal que não cumprem a distribuição de correspondência e estarão mais interessados em lucros bancários e outras mais valias diversas, como neste caso em que juntaram correspondência de mais de uma mês, para uma final e única entrega ao destinatário.
Mais do que os Privados, o Governo tem, para cumprir a sua missão, com a cabal dedicação prometida, de agir por EXPRESSO e com Registo....de competência!
Só assim, os portugueses lhe poderão carimbar o sêlo da confiança........ que está muito longe de merecer!
Publicação semanal, numa só distribuição:


sexta-feira, 2 de janeiro de 2026

FIM DE SEMANA

 Música para o fim de semana chuvoso!





A ILUSTRE CASA... DOS PORTUGUESES

 Não, não me impressionou com a Casa de Ramires. Foco-me no que de substancial, e que relevo, numa das frases de Marcelo, que, se a memória me não atraiçoa, e no essencial, foi isto:

"Um Futuro melhor que o Passado...vai-se o Velho, vem o Novo, com novos protagonistas e novas ideias!".

E, não é que concordo?! Só que devia ter avançado que não é com a tralha política de candidatos do Sistema, pofissionais da Política que, por algum modo e participação, nos trouxeram ao status quo actual, que virão "novas ideias". É com "novos protagonistas", com novas ideias, divorciados do Passado, que se consegue o Futuro.
Não o terá pensado, mas ficou implícito! Quanto ao mais, que o ainda PR tenha um Bom Ano e aproveite todos os demais para reflectir no que fez de errado e no que podia ter feito nesta década, que não deixa muitas saudades à Ilustre Casa ...dos Portugueses!