Iniciar

Para iniciar esta Página, faça um clic na foto.
Navegue....e mergulhe, está num rio de águas límpidas!

quarta-feira, 7 de janeiro de 2026

PAÍS SEM CARIMBO

 Vivemos tempos em que tudo falha. Falham Serviços Públicos e falham Serviços Privados. Falha desde o Serviço Público de mais relevância para os cidadãos, como é o da Saúde, como o Privado dos Correios, mesmo que menos preocupante.

Nem me vou deter no caso mais recente da falha na perservação da vida, que vem no seguimento de políticas irresponsáveis, que tiveram génese nas governações "geringonceiras" e se prolongam num poder que passa mais tempo em governação viajante pela Europa, do que na resolução dos problemas graves com que Portugal se debate, internamente, e que podem custar vidas.
E nem embarco na apressada e hipócrita condenação por parte de ex-ministra socialista, por saber ter sido o seu partido o embrião do descontrole imparável que ainda grassa no SNS!
Mas, urge que o PM deste País, fale menos e faça mais. Perca mais tempo na real governação próxima e presente de Portugal do que na governação ao serviço de Ursulas, Costas e quejandos. Primeiro, os portugueses!
Para deixar uma marca nos areópagos da Europa, tem um mensageiro de peso, que se intitula Ministro dos Negócios Estrangeiros e que até poderá sofrer da solidão, por ver da sua janela do Palácio das Necessidades sempre as mesmas monótonas árvores de folha caduca!
Tal como estão, na sua maioria dos Serviços Públicos fulcrais, como Saúde e Segurança, só posso comparar esta governação à dos Correios de Portugal que não cumprem a distribuição de correspondência e estarão mais interessados em lucros bancários e outras mais valias diversas, como neste caso em que juntaram correspondência de mais de uma mês, para uma final e única entrega ao destinatário.
Mais do que os Privados, o Governo tem, para cumprir a sua missão, com a cabal dedicação prometida, de agir por EXPRESSO e com Registo....de competência!
Só assim, os portugueses lhe poderão carimbar o sêlo da confiança........ que está muito longe de merecer!
Publicação semanal, numa só distribuição: