Iniciar

Para iniciar esta Página, faça um clic na foto.
Navegue....e mergulhe, está num rio de águas límpidas!

domingo, 9 de fevereiro de 2014

SEGURO E O TRIBUNAL POPULAR

"António José Seguro garante que se chegar ao Governo vai reabrir os tribunais agora encerrados pelo Governo actual"

                                                           NOTÍCIA, AQUI

  Com "estadistas" desta craveira, até onde irá Portugal, e o  que se espera para o Futuro de todos nós?
  Foi Seguro, outro que fosse, que isto já é recorrente. A moda do "rasgar". Promete-se rasgar acordos, entendimentos, palavras de honra, com uma ligeireza estonteante. Vale tudo!...
  Assalto, por instantes, o pensamento de potenciais investidores, dos credores, de todos os que, dentro e fora, por esse Mundo além, e vejo uns  espantados, outros arrependidos, outros, ainda, receosos, desistentes, que, neste País a resgatar, o que é Hoje, pode já não ser Amanhã! Credível mesmo, só a incerteza!...
  O líder do PS, como muita gente, tem todo o direito de não concordar com o encerramento de alguns tribunais. Tem todo o direito de se imaginar já Primeiro Ministro e repensar o Mapa Judiciário. Não venho içar estandarte pela bondade, ou falta dela, nesta medida do actual Governo. O homem poderia, até, vincar propósito de a reavaliar, quando e se o poder lhe for outorgado.
  Gritar que irá reabrir os tribunais que o actual governo, mal ou bem, encerrou, não sendo caso inédito, sabendo que todos os olhos e ouvidos dos avaliadores internacionais, estão centrados no que se vai passando nesta fase crucial do nosso salto em frente, não é, de todo, um postal de confiança, de estabilidade responsável.
  Muito menos, credor do apreço dos cidadãos a quem tenta conquistar o voto e que se não vão sentindo representados por cata-ventos políticos, que, de manhã é "sim", à tarde, " não" e, à noite, "nim"!
  O líder dum partido que se perfila para ser governo, não pode fazer promessas destas, como não pode prometer a reabertura das centenas de escolas e de S.A.P.'s encerrados no governo do seu camarada Sócrates.
  Palpita-me que não passou de um arroto de populismo eleitoralista, com o maior partido da Oposição já em campanha para as europeias, mas, mesmo o populismo mediático tem limites, quando está em causa o Futuro deste País e a vida do seu Povo!
 Pode Seguro ter o propósito de reabrir os tribunais que entender, mas, que se capacite, ele, como qualquer candidato futuro, há um tribunal que, em Democracia, nunca é encerrado: o Tribunal Popular!