...ou gastronomia política?
Lafões é uma Região sobejamente conhecida pela qualidade da sua gastronomia. Muito para lá da famosa "vitela à moda de Lafões", é justo o galardão de ter, globalmente, uma boa mesa!
A Confraria dos Gastrónomos local, como ela própria se assume, tem por missão a divulgação, promoção e a defesa da autenticidade da região e respectivas tradições, tem desempenhado, nesse âmbito, papel de relevo, conforme é público e notório.
Foi Marisa Matias, do Bloco de Esquerda, poderia ter sido Assis, Rangel, Ferreira, poderia ter sido qualquer um dos cabeças de lista às eleições europeias.
O evento da entronização como confrade de honra daquela Associação de Gastrónomos da Região de Lafões, ocorreu no Sábado, segundo publicação, de hoje, já em plena Campanha Eleitoral para as Eleições Europeias, da Rádio VFM.
O que eu, sem que tenha autoridade para o fazer, pois não sou associado da Agremiação, ouso, ainda assim, criticar, é a oportunidade do acto, que pode deixar no ar a suspeição de partidarização da Confraria, a menos que, a breve trecho, tenham a mesma distinção, ou sejam para tal convidados, todos os cabeças de lista de outras forças em presença no próximo acto eleitoral.
O que preocupa o Vouguinha e pode preocupar os responsáveis pelos estabelecimentos de restauração implantados por Lafões, é que estejamos perante um excesso de GULA...... PARTIDÁRIA!