Iniciar

Para iniciar esta Página, faça um clic na foto.
Navegue....e mergulhe, está num rio de águas límpidas!

domingo, 27 de dezembro de 2015

PERDOAI-LHES, SÃO JOSÉ!

 Triste a notícia AQUI. Preocupante, conhecê-la!


Foi! Foi pelas medidas de austeridade, foi pela contenção de custos, terá sido, até, por má gestão dos recursos humanos do Hospital de S. José.
Mas, porque não ando distraído, poderá ter sido, também, pela recusa dos médicos em aceitarem um corte de 50% nas horas extras. Poderá ter sido pelo pessoal médico entender que os fins de semana são dias consagrados às Missas e à Família, à sua, e não merecerem o castigo de se privarem dos prazeres que a vida também lhes consigna!
Voltamos à estafada questão de não pretendermos tomar a parte pelo todo, quando se trata de fazer a autópsia de toda uma Classe profissional que nestes campos qualquer seara tem centeio limpo e outro com morrão, mas, quando me dizem que há médicos em Hospitais a auferirem 50.000 euros mensais, num valor só superado pelos administradores de Bancos que levam à falência, assalta-me a dúvida se a mola vocacional que os despertou para a Medicina, não teria uma forte e materialista componente de Economia e Finanças.
Que, esse slogan mavioso e caridoso convencimento de que todos os profissionais de Saúde se predispõem a dar-se, por inteiro, à nobreza da profissão e ao seu semelhante, é um conto de fadas do nível da Pai Natal na chaminé!
As baterias estão apontadas. A fava do bolo rei saiu ao Macedo, o elo mais fraco e previsível de toda uma cadeia enferrujada pela escassez de recursos, num País em que os nossos impostos têm escoamento para valetas bem menos prioritárias que a vida dos contribuintes. 
Por mim, a metralha não fica num só alvo, no mais fácil e à mão. Há outros, que, como eu, todos poderemos divisar, neste Horizonte da Saúde, se não usarmos de preconceitos ou nos servirmos da mira telescópica político-partidária!