Iniciar

Para iniciar esta Página, faça um clic na foto.
Navegue....e mergulhe, está num rio de águas límpidas!

sexta-feira, 21 de julho de 2017

INSULTOS GRATUITOS

Este nosso Primeiro Ministro, não eleito, envergonha-me enquanto cidadão de um País onde na Política não devia valer tudo e em que um governante devia servir Portugal com competência e tento na Língua, como mandam as regras da boa educação e o exemplo para os seus concidadãos!
Podemos concordar ou não, duvidar até, dos dados objectivos que André Ventura utilizou em Campanha por Loures, referindo-se a uma minoria étnica. Pode o homem até estar errado nas avaliações que fez!
O que não pode ninguém, muito menos o Primeiro Ministro deste País, é apodar aquele candidato, só porque é proposto por outro partido político, de "racista" e "xenófobo", e tão só porque o homem teve a coragem de se referir a situações concretas, que todos murmuram, mas que poucos assumem publicamente.
Foi longe demais! Fez um juízo precipitado, que, até poderia merecer um ressarcir moral, não na esfera da política, mas no campo da Justiça.
Da mesma forma que, estabelecendo um paralelo.  e vou apoiar-me num facto real, não admitiria que ninguém me brindasse com esses epítetos gastos e gratuitos, por vos contar que, há uns anos, um cigano, com banca de bugigangas numa feira, me vendeu um anel que garantia ser de prata maciça  e que vim a constatar ser de chumbo com banho de prata. Ou mesmo, tendo por adquirido que trafulhas e aldrabões os há em todas as etnias, aquele casal de ciganos que, no início dos anos sessenta, andou pela minha aldeia de origem, no advento do "nylon" e das fibras sintéticas, a vender peças do fioco mais ordinário, assegurando ser do melhor terylene francês!
Sou racista, sou xenófobo, por assumir factos reais?!
Mesmo em Política, a Hipocrisia tem limites!