Iniciar

Para iniciar esta Página, faça um clic na foto.
Navegue....e mergulhe, está num rio de águas límpidas!

domingo, 16 de agosto de 2020

RACISMOS; HIPOCRISIAS, INCOERÊNCIAS!

 Já o disse e reitero, por que é o que, em consciência, sinto, que o racismo é algo abjecto. Que os seres humanos se diferenciam pelo seu comportamento em sociedade, pelo seu carácter e atitudes e nunca pela tez da pele, religião, ou origem!O que eu não aceito é que em todos os incidentes, crimes, confrontos, ou actuações policiais, sempre que envolva mais do que uma etnia, seja obrigatório levarem o selo de racismo.Depois daquele horripilante caso nos EUA, do homem que sufocou perante o joelho policial e que despoletou repulsa em todo o Mundo e que deu aso a milhares de manifestações condenatórias, muitas se seguiram e não há sinal de moderação, sempre que as vítimas sejam duma minoria étnica.Eu, para lá dum crime hediondo, não sei como classificar a morte a tiro duma criança. O que posso classificar é de hipocrisia pelas reacções que quase não se ouviram e o quase silêncio das televisões que, por exemplo no caso do assassínio do Candé, andaram a desenvolver o caso, de braço dado com essas organizações que se dizem "anti-racistas", durante quinze dias.E interrogo-me se o BE e aquelas organizações, dizendo-se contra o racismo, não o estão, deliberada ou não deliberadamente, directa ou indirectamente, a fomentar na Sociedade Portuguesa, ancorados em partidos políticos a quem até poderá ser conveniente colocar portugueses contra portugueses.Sempre tão pró-activos, ainda estou à espera de os ouvir condenar este caso da criança morta a tiro, sem que houvesse uma motivação aparente para acto tão cruel!Ninguém se manifestou neste caso?! Manifesto-me eu, contra a brutalidade, venha ela de onde vier e tenha a matiz que tiver!

AQUI (OBSERVADOR)