Iniciar

Para iniciar esta Página, faça um clic na foto.
Navegue....e mergulhe, está num rio de águas límpidas!

quinta-feira, 8 de outubro de 2020

A MÁQUINA DAS CONTAS

 Todos reconheceram um bom trabalho na ex-Procuradora Geral da República, Joana Marques Vidal. Foi corrida! Todos reconheceram um bom trabalho do Presidente do Tribunal de Contas. Foi corrido!

E, eu arrogo-me da legitimidade para pensar que o PS teme quem gere bem a investigação criminal, como teme quem fiscalize bem a forma como as Contas do Estado são feitas!

Em Política, o que parece, é!
Aquela provável esperteza, tipo acordes de violino, de que a corrida telefónica a Caldeira foi para seguir a linha do que havia sido feito com Joana Marques Vidal, não colhe. Aliás, pode colher, na perspectiva de que foi fazer uma nova asneira em cima da anterior!
Aquela rede de malha fina para apanhar o peixe do Rio, dando-lhe voz na escolha do novo Presidente do Tribunal de Contas, envolvendo-o, foi, quanto a mim, isso mesmo. Compromete-lo. E, ele, por ingenuidade ou porque está confortável com tudo o que de perigosamente derrapante vem acontecendo no País, mordeu o isco e acabou na Lota!
Mais, a escolha do novo Presidente do TDC pode não ter sido tão inocente como isso. Escolher uma personalidade que havia sido demitida da Direcção daquele Organismo, precisamente pelo anterior Presidente do TC, pode até configurar mesmo uma afronta pessoal ao demitido, urdida por António Costa.
Não me iludo, dificilmente alguém me convencerá que este não foi apenas e tão só, mais um passo para o controle total das instituições do Estado, o que vem sendo empreendido. Mesmo que com a bênção afectuosa de Marcelo, sabendo-se que necessita de garantir os votos da maioria do PS, e dum Rio que poderá andar por aí a pedalar numa ginga errada, sendo oposição sem a fazer e sem se dar conta de que mais não faz do que afastar eleitorado e estilhaçar um partido que esteve na génese da democracia e faz falta ao equilíbrio político!