Iniciar

Para iniciar esta Página, faça um clic na foto.
Navegue....e mergulhe, está num rio de águas límpidas!

segunda-feira, 25 de janeiro de 2021

O COGUMELO DO TEMPO

 Os mais novos já não se lembrarão. Até seriam bons temas para as aulas de "Cidadania...e não sei das quantas", mas os da minha geração, estarão bem lembrados de como os façanhudos de Esquerda e a Comunicação Social da época, trataram o CDS, em 1974/75. Que eram fascistas, um perigoso partido da Extrema-Direita. Perseguiram-nos, insultavam os militantes, cercavam-lhe os comícios e agrediam os participantes.

Foto de "olhares.com"
Acabado de regressar de Moçambique, logo após o 7 de setembro, assisti a tudo, espantado de como a mesma massa humana que pouco tempo antes enchera o Terreiro do Paço em apoio a Salazar e Marcelo, acossava, pouco depois, um partido que tinha no seu programa uma democracia cristã e se dizia do Centro.
Quarenta e seis anos depois, mudam os protagonistas, que o Chega é quem está na berlinda dos façanhudos actuais, mas a História repete-se e, não raras vezes, dou comigo a pensar que ainda sou aquele jovem que viu tudo aquilo e que viajou na Máquina do Tempo, (mesmo que coma de outros cogumelos que não os do Tempo), aos anos loucos do PREC e da vergonha que Então se viveu!
E se está a repetir!