Iniciar

Para iniciar esta Página, faça um clic na foto.
Navegue....e mergulhe, está num rio de águas límpidas!

quinta-feira, 7 de outubro de 2021

DEMISSÃO DE JUIZ

 Os dois planos da demissão do Juiz "negacionista": posso discordar de algumas posições do Juiz, posso não me rever nalgumas das suas atitudes, mas, no campo das ideias, há algo fundamental de que nunca abdico, que é o respeito pelas opiniões, pelo Pensamento livre, seja de quem for, por mais disparatados que possam parecer ao meu conceito pessoal. Do mesmo modo que respeito opiniões e posições políticas ou ideológicas que leio pela net, mormente de amigos que considero, por mais antagónicas que surjam à baliza do meu Pensamento e que refute e expresse.

No caso concreto da condenação do Juiz, ainda recorrível, o que temo é que, mais do que pelas falhas concretas do juiz, factos objectivos e ilegais, tenham estado a julgamento e pesado na drástica posição do Superior, as suas ideias negacionistas ou críticas a uma Sociedade que peca por mais defeitos do que aqueles que o ex-magistrado foi enunciando.

É que, a ser assim, temo que esteja num estádio político em que os Tribunais Plenários voltam às barras judiciais, com julgamentos a delitos de opinião ou divergência política do poder ora instituído!
Só isso.....e não é de somenos importância!
Estejamos atentos!