Iniciar

Para iniciar esta Página, faça um clic na foto.
Navegue....e mergulhe, está num rio de águas límpidas!

sábado, 2 de outubro de 2021

NO NINHO DAS AVESTRUZES

  Factos, são factos. Deles, até as avestruzes, por mais areia que tenham no pescoço, se dão conta, passe o esforço dos paladinos do arco da corrupção e vigarice lançarem parte dessa areia para os olhos do Povo.

Um qualquer ladrãozeco de polichinelo, que furte meia dúzia de patacas, ou alguém que se deixe corromper por um par de botas, é preso e sacam-lhe o que tem e não tem para ressarcir as vítimas (e muito bem), os burlões, gatunos, corruptos e vigaristas de milhões, se forem do arco do poder político, económico ou gradas figuras de colarinho branco, colocam os balúrdios dos crimes a salvo, deixam-nos à solta e, a serem presos, não só não lhes sacam os milhões com que se abotoaram, como ainda lhes pagam chorudas pensões vitalícias, se for o caso.
Isto, mal comparado, na esfera de outro contexto, já parece a China, um país, dois sistemas: um para o cidadão comum, outro para os Donos Disto Tudo!
E, o Povo dorme, enquanto os homens de mão, de verbo fácil e avençados "lixiviadores", nas plataformas mediáticas, tentam dourar a pílula e nos vão entretendo com aberrantes programas de diversão, ocupando o tempo agitando os perigos (para o sistema corrupto), dos partidos e movimentos que tentam lavar a face desta Nação assaltada! Os lobis incomodados, sempre que lhes deixam os fundilhos á mostra, passam, de imediato, e até à exaustão, a treta do populismo. Como se os factos objectivos não estejam sob a visão de todo um Povo. Do que ainda vê, para lá das fronteiras das utopias e das cortinas com que lhe tendam vendar os olhos!