Iniciar
Para iniciar esta Página, faça um clic na foto.
Navegue....e mergulhe, está num rio de águas límpidas!
Navegue....e mergulhe, está num rio de águas límpidas!
sexta-feira, 12 de junho de 2015
DEZ MILHÕES
Então não é que a anedota dos 10 milhões está a pegar de estaca?!
Vistas curtas, digo eu, que até tive sempre um problema com números e cálculos.
Muitos dos críticos, adoradores do Estado Paizinho e Patrão, de preferência com bojuda gamela, sentem-se disponíveis para financiar uma Empresa falida, pagar os mais de mil milhões de dívidas que ela comporta e injectarem mais umas centenas de milhões para que ela continue viável, ao mesmo tempo que clamam por melhor Saúde, melhor Educação, sustentabilidade das Pensões e outros serviços públicos, esses sim, que cabem a um Estado com preocupações sociais, assegurar!
Depois, os menos raivosos, fazendo apelo a alguma réstia de nacionalismo que lhes vai permanecendo na Alma ou lhes é intrínseco, choram pela bandeirinha verde-rubra e pelo símbolo Portugal no bojo e asas daqueles passarões que demandam e cruzam os nossos horizontes e que, por acaso, sem culpa deles, me martelam os ouvidos, desde o alvorecer até ao Morfeu!
Não se deram conta de que o sócio maioritário do Grupo comprador, têm âncora neste País, é nome já inscrito nos Transportes. E, ainda que o não fosse, quem lhes terá segredado que já haviam pintores de balde, rolo e pinceis, a picarem o ponto, ali para os lados de Camarate?!
Por mim, estou de pestana aberta, não me dispunha, de bom grado, a continuar sustentando, com ainda mais sacrifícios do que aqueles a que, como todos, fui sujeito pelo castigo imposto a este Povo pelos irresponsáveis que engrossam a coluna dos delatores da venda da maioria da TAP!
O Estado não sabe gerir e, pior do que isso, as clientelas bem remuneradas criam vícios dificilmente expurgáveis. E que, não deixo de o notar, só não vê quem não quer, tem interesse na coisa, ou sacode os ombros!
Foi a TAP, muita tralha pública despesista, onde injectamos gotas do nosso suor, devia tomar o mesmo caminho. Sem complexos e saudosismos desses poços sem fundo!
Dez milhões de portugueses sairão beneficiados!
Quanto à TAP, que saia do atol onde a mergulharam e voe sempre, mais e melhor. Com a nossa bandeira!