Iniciar

Para iniciar esta Página, faça um clic na foto.
Navegue....e mergulhe, está num rio de águas límpidas!

sábado, 20 de junho de 2015

ROSA SYRIZADA?



O PS não podia ter melhor "cartilha" AQUI Ainda "melhor" que o livrinho vermelho do Mao Tse Tung.
Isto, enquanto ilustres comentadores e outras mentes iluminadas ou syrizadas, entendem que a culpa não é da Grécia, nem dos sucessivos governos gregos, com o clímax neste último do aventureirismo radical.
Num país, em situação de falência, onde as Pensões médias são o dobro das que auferimos em Portugal, onde as Reformas foram a conta-gotas, para não desgostar os cidadãos e anular simpatias eleitoralistas, enquanto a Dívida aumentava e se continuava a estender a mão, como pode alguém estranhar tão nefasto desfecho?!
Ninguém quer ou deseja o mal dos gregos, muito menos que saiam do euro, mas, com um Governo que,  num dia negocia com os credores e no outro, pela boca dos mais altos dirigentes, apregoa cobras e lagartos de quem lhes emprestou dinheiro e ajuda e renega tudo o que disse à mesa das negociações, esperava-se o quê?!
Deixemo-nos de rodriguinhos e água benta da Madre Tereza! Em Política, o que parece é e o que está à vista, de quem quer ver, é que os gregos não se sacrificaram, como nós, portugueses, nos sacrificámos, para termos credibilidade junto dos Mercados e de outras Instituições Internacionais, dos que, afinal,  mal ou bem, são os donos do dinheiro!
É uma equação simples, não a compliquemos com filosofias que nem o helénico Sócrates conhecia ou defendia!