Este, AQUI , o da Venezuela, tal como o da Coreia do Norte, como todos sabemos, é um regime político que tem, por cá, a bênção de muitas fumarolas que se dizem de Esquerda. Será o modelo que defendem para o nosso País, onde muitos maduros fazem, glosando o que se vai passando por cá, "Jogo Duplo". Jogo duplo, porque, enquanto, para chegarem ao poder, jogam as cartadas democráticas, e vestem a pele de cordeirinhos que respeitam a ordem institucional, a separação de poderes, para, depois, uma vez alcançado o objectivo final, mostrarem os dentes sujos e afiados com que vão morder na Constituição, na Liberdade e na vontade do Povo, com que sempre encheram a boca e que , noutro tempo se deixou convencer pela Propaganda, que é melhor e mais eficiente arma das Esquerdas.
E, o pior, é que têm seguidores, conhecedores das manhas e do ardil, uns, porque pensam que disso irão colher dividendos, outros, simplesmente, porque são ingénuos e compram este produto envenenado com a mesma facilidade com que correm aos espaços comerciais para adquirirem um elixir milagroso que acabaram de ver anunciado numa qualquer TV e que é publicitado como fazendo bem aos artelhos, aos cabelos, à pele, aos olhos e à diarreia!
Quanto ao mais, sobram as preocupações pelos milhares de compatriotas que labutam e fazem vida numa Venezuela que, sendo rica de recursos, está nas mãos dos verdugos que conseguiram manipular o Povo, implantando a Miséria. O mesmo desiludido e atraiçoado Povo que os rejeita, agora, e que deles se não consegue libertar!
Malditos maduros, malditas fumarolas! Maldito "Jogo Duplo"!