Iniciar

Para iniciar esta Página, faça um clic na foto.
Navegue....e mergulhe, está num rio de águas límpidas!

sexta-feira, 12 de junho de 2020

A HISTÓRIA DUMA NAÇÃO

É urgente explicar a muitos jovens que vêm sendo formatados por programas escolares de duvidoso rigor e isenção democrática,  e que são campo fértil para exploração por eventuais grupelhos políticos de alienada ideologia, como é urgente explicar a todos os que nos demandam, que acolhemos e que desrespeitam os valores da nossa Sociedade, que:
        O conhecimento do Passado nos ajuda a compreender o Presente e a preparar o Futuro!

E que, melhor do que vandalizar ou escarnecer das marcas do Passado duma Nação, há que saber interpretar e compreender,  os diversos Ciclos e contextos da vida do Homem e das diversas  Civilizações.
Dar-lhes por exemplo, o testemunho de quanto estamos gratos pelos conhecimentos, ensinamentos técnicos que outros povos, como Romanos, Gregos, Celtas, Fenícios e tantos outros, partilharam com os ancestrais deste território que é Portugal. E, dizer-lhes, no empenho que temos em preservar, por exemplo, as Pontes e vias romanas de há tantos séculos e outros monumentos por cá erigidos por Gentes que nos demandaram.
Por fim, que o governo a quem os portugueses confiaram a sua segurança e lhe mandataram a sua vontade e sentir, cumpre a função que o sustenta. Que exerça a sua autoridade, para que a Justiça deixe de ser feito segundo os padrões do Direito e se exerça na rua!