Iniciar

Para iniciar esta Página, faça um clic na foto.
Navegue....e mergulhe, está num rio de águas límpidas!

sexta-feira, 19 de junho de 2020

O MILAGRE

A GNR, e bem, está a investigar os fautores daquele evento de Lagos, que terá sido um foco de infecção.
Só estranho que igual procedimento não tenha tido perseguido, por aquela ou outra entidade, quando, em pleno estado de Emergência e Calamidade, na capital deste país, onde ora são detectados mais casos, alguém promoveu Concertos com dois mil assistentes, quando se faziam celebrações, comícios e Manifestações políticas com milhares, pelas Avenidas e Alamedas da cidade!
É que inculcar o ónus apenas nos operários da "construção civil", que não teriam sido os únicos a participarem naqueles eventos, mais do que redutor, é uma autêntica falácia, sobretudo depois de sabermos que o contágio está, mais uma vez, a entrar nos Lares de Idosos espalhados pelo País!
Todos somos, como alguém disse, e é ponto em que concordo, "agentes de saúde pública", só que, focando-me nas ocorrências acima mencionadas, há uns mais agentes do que outros e de que o que se proibia a uns, era permitido a outros, mesmo aos que mandaram às malvas a máxima de que "o exemplo vem de cima", escudando-se num "milagre" que, afinal, e ao que, tristemente, vamos assistindo, não foi mais de uma visão febril dum oásis num deserto que só tem areia. E muita, em toda esta "engrenagem"!