Muito pessoal não tem cura!
É evidente que todos, ou a maioria, precisamos de dinheiro e estamos sempre esperando que o Expresso ou a Diligência do Ouro não venha com atraso.
Nos anos passados, fui acompanhando diversos fóruns, tipo muros das lamentações, onde o pessoal ia dando dicas e alimentando expectativas quanto à data do reembolso do IRS. Compreensivel!...
Este ano, sendo que, via net, para muitos, é Abril o mês da entrega, logo a partir do dia 3, já os sites estavam pejados de comentários e já se via o Gaspar de corda ao pescoço ou a pedir clemência por entre braços em chamas. Pimba, pumba, toma lá mais esta, ainda comes outra...... o homem já devia andar de "aranhol", com tanta pancada.
Porquê? Porque não embarcou em promessas e não se comprometeu em reembolsar o IRS no prazo dos 20 dias a que muitos se habituaram. Que o Socas é que foi um gajo porreiro, que este é um " fdp", e outras meiguices da mesma natureza.
Hoje, ainda há pouco, um dos ferozes tigres, antes, ansioso por ver o Gaspar entrar na sua jaula, mostrava-se radiante porque já tinha o reembolso no Banco! E exclamava, inebriado: Habemos carcanhol! Nem por um só segundo, se lembrou de ir em socorro do Gaspar, retira-lo das chamas em que o pretendia queimar ou abrir-lhe a porta da jaula.......
Estes e outros governantes, que ainda andam por aí, não se recomendam, é uma verdade, mas, por uma questão de justiça (da humana, daquela que nós sentimos por dentro, em nome da Razão), cada vez me convenço mais que não merecemos melhor e é de inegável validade a máxima que nos diz: CADA POVO TEM O GOVERNO QUE MERECE!