Iniciar

Para iniciar esta Página, faça um clic na foto.
Navegue....e mergulhe, está num rio de águas límpidas!

segunda-feira, 11 de novembro de 2013

TENDINITE AZUL?

  A Câmara Municipal de Lisboa, entre muitas outras iniciativas, decidiu, após votação, atribuir uma verba para mandar erigir na cidade de Lisboa, uma estátua ao fundador do Sport Lisboa e Benfica, Cosme Damião, e cujo custo previsto orça os 50.000 euros.
  Não sendo uma importância exorbitante, é dinheiro  oriundo dos munícipes de Lisboa.
   Tal como eles, também eu e milhões de outros  portugueses se preocupam com o destino dos dinheiros públicos, numa época de profundos sacrifícios para todos, em nome do resgate do País, com o destino nas mãos dos credores internacionais.
  Fosse, não obstante terem sido os autarcas seus representantes no Município de Lisboa a darem o necessário aval à obra, um anónimo cidadão da capital, a criticar e a rebelar-se contra a utilização daquela verba, ainda compreenderia. Vir uma agremiação desportiva da Invicta fazê-lo em forma de comunicado oficial, só porque se trata do fundador dum Clube desportivo rival, é que me aprece um acto de hipocrisia gratuita, que não esperaria,  por estar convencido de que só os políticos usam dessa artimanha nas suas lutas partidárias e de captação de almas e votos!
  Podendo os munícipes do Porto estar descansados quanto à quota parte que lhes caberá neste dispêndio com que vão, directa ou indirectamente, arcar os seus compatriotas da Capital, ESTE COMUNICADO, num ciclo em que tanto se falada de pressões e ingerências nisto, neste, naquilo e naqueloutro, só pode ser entendido como provável inveja mesquinha ou acendalha gratuita para quem pretende alimentar a fogueira divisionista Norte/Sul!
 Que seja a primeira hipótese, apenas uma tendinite, a nível do cotovelo, que é a explicação mais suave, para comunicado gratuito e tão sem jeito!...