Iniciar

Para iniciar esta Página, faça um clic na foto.
Navegue....e mergulhe, está num rio de águas límpidas!

sábado, 14 de fevereiro de 2015

MAIS CHATICE

Que grande chatice!
Depois dos históricos juros baixos, que os "roedores" se apressaram a justificar por todas as formas menos por uma, constatamos, agora, que aquela recessão e nulo crescimento que, aqueles e outros, preconizavam, afinal, foi mesmo crescimento de 0,9, muito próximo do que o Governo havia antecipado.
Não é muito, não é óptimo, não é suficiente, mas é um passo, no caminho que nos falta percorrer.
Assim tenham tino, ponderação e mais apego aos reais interesses do País que aos do partido que lhes dá teta, os que se perfilam para regerem os nossos destinos nos próximos anos e que, ao que deles se ouve, ainda não é coisa nenhuma, para lá dumas cartas ridículas de símios imitadores dos temporais de desgraça que assolam as águas do Egeu.
E, não vale perdermos tempo que, todos os sinais positivos que nos vão chegando, são fruto dos nosos sacrifícios destes últimos anos. Tudo isso nós sabemos, e sentimos, na bolsa e na vida. É Fado real, mas já gasto, que não se pode carpir o tempo inteiro, nem ser entrave do Amanhã!...
Mas, é o caminho de gente honrada que assume e cumpre os seus compromissos e conhece bem que o olho gigante da lula monstruosa dos Mercados, que está por todo o lado e nos mede os arrotos, os passos e os desígnios mais imediatos.
Que o estrebuchar helénico pode bafejar-nos no que concerne às condições da Dívida? Pode e, no tempo certo, se for o caso, cá estaremos para o aproveitar. O que não podemos é ser nós a exigir ou levar estandarte para as lutas do exército espartano. 
Por agora, vou almoçar!