Iniciar

Para iniciar esta Página, faça um clic na foto.
Navegue....e mergulhe, está num rio de águas límpidas!

sábado, 25 de julho de 2015

BANHA DA COBRA



Incontornável. Não resisto, quando se me afigura que, para a sanidade mental de quem lê e ouve as atoardas manipuladoras, urge retirar a máscara a certos maduros que teimam em vender-nos fruta bichada.
Sabemos todos que promessas eleitoralistas, jogadas que caiam no goto dos espectadores, são comuns e já têm barbas arruçadas, na luta pelo poder neste País. Nada de estranho, que nos surpreenda.
Mas, quando, com tanta insistência, eco e despudor, se mente, se deturpa e empolam situações, que vão até ao insulto, não resisto a tirar a máscara a esses zorros syrizados que se acoitam nas caves das lojas, nas cavernas de grande parte da comunicação social e, até, por alguns soturnos recantos das redes sociais.
Já foi no ano transacto, aquando da discussão do Orçamento de Estado para 2015, que o Governo anunciou e prometeu devolver parte da Sobretaxa que vamos pagando, caso, como se fazia fé, as Receitas Fiscais fossem além da média. Agora, na já rotineira avaliação semestral das Contas do Estado, perante os sinais positivos, entendeu o Governo, com ou sem preocupações eleitoralistas, informar e disponibilizar no Portal das Finanças, um simulador que permite aos contribuintes saberem desse desempenho positivo e quanto se prevê venham a recuperar, quando submeterem a sua declaração de IRS, em 2016.
Oh Barrabás, oh Rabudo dos Infernos, oh Manhoco com raiva, o Governo está a fazer promessas eleitoralistas e a enganar o Zé Povinho, gritam os syrizados, incomodados, como se a sarna lhes houvesse tomado conta da cara de pau que fazem questão de exibir, sempre que algo de positivo é anunciado! E, pasme-se, as reações mais aflitivas, de condenação no tribunal da sua hipocrisia, surgem precisamente das hostes daqueles que, em 2009, quando Portugal já soçobrava perante uma Crise declarada, ofereceram um bolo eleitoral de quase 3% de aumento e outras benesses, que, após alguns meses, se apressaram em retirar......com juros!
E, nesta bancada serena, tenho para mim que o maior receio não radica na promessa, centra-se no perigo de, mesmo que seja uma devolução de ínfimo valor relativo, aqueles que apregoam aos sete ventos que irão rasgar, reverter, mudar, alterar, tudo o que o actual governo vem fazendo, lancem na incineradora, que tão grande lhes é conhecida, este e outros alívios da carga que nos obrigaram a suportar todos estes anos!
São os mesmos que, em tiradas de "galambices" e suportadas por outra fauna da espécie, vociferam por o Governo continuar a tomar medidas que se lhes afiguram necessárias para que Portugal não fique em letargia só porque se aproxima um acto eleitoral, por continuar os processos de privatizações já há muito iniciados, quando nem a Campanha Eleitoral deu o tiro de partida, esquecendo-se, descaradamente, que esta é uma terra farta de políticos farsantes e desmiolados, comentadores a soldo e outros profetas das cavernas, que, para não dar mais ao rol, como as lavadeiras de Caneças, que eram Gente séria, do licenciamento do célebre FREEPORT quando o governo de então já se encontrava demitido!
A baixaria na discussão política tem destas coisas, destes desvarios manipuladores. A que eu só tiro a máscara, para que saibam que banha da cobra já ninguém compra. nem nas feiras medievais que se vão, com bom gosto, recriando por este País fora!
Que tal tentarem vender a armazenada, em stock, às sereias do Egeu, que, essas, ao que parece, já acreditam em tudo?!