Já faz tempo, mas o desprezo pelo Interior é o mesmo. As promessas voltarão lá mais para o verão, que é ano de Eleições.

Já faz tempo, mas o desprezo pelo Interior é o mesmo. As promessas voltarão lá mais para o verão, que é ano de Eleições.
Os políticos do Sistema, de vários quadrantes, andam há décadas a proclamar que já vêem uma luz ao fundo do túnel. Este ano, um deles destaca-se e é avassaladora a frequência com que quer dar a conhecer a sua veia "metafórica"! Eu também a vejo, como nesta foto de há um ano atrás, mas é num túnel das minhas origens por onde já se viram as fumarolas e ouviram os silvos dos velhinhos comboios a vapor. E que, agora, jaz, frio e imprestável como muita da classe política que tem governado este País. Mas, façamos justiça, ao contrário da do País, no túnel do meu torrão natal, a luz ao fundo é mesmo real.... vê-se! Não engana!
Ocorreu a lamentável morte do Odair, todos sabem o que se seguiu e a forma como alguns abutres de esquerda e a maioria de jornalistas e comentadores reagiram.Ocorreu aquela rusga no Martim Moniz, onde, segundo os atrás mencionados, se deu a "tortura" das mãos na parede, sem feridos, sem mortos, com dois portugueses detidos, nem uns nem outros ainda se calaram, no seu provável afã de manietarem as Forças de Segurança.Em Moçambique chegam notícias de centenas de mortos à bala, pelas forças no poder, só porque se manifestam nas ruas, todos aqueles se calam, não se lhes ouve um ai, um sussurro, um lamento. Só se ouve a brisa dum Silêncio cobarde!Vivemos tempos de Hipocrisia, de Política suja e duma maioria de informação surrealista!