Iniciar

Para iniciar esta Página, faça um clic na foto.
Navegue....e mergulhe, está num rio de águas límpidas!

domingo, 4 de setembro de 2011

No meu bolso, nunca!

 Foi o aumento dos transportes, moita carrasco!
 Foi o aumento do IVA no gás e electricidade, carrasco moita!
Foi moita carrasco e carrasco moita para todos eles, menos para os que estão sempre de faca afiada, seja qual for o melão que lhes saia da horta do poder. 


Foi o anúncio dum imposto especial e temporário para os dois últimos escalões, os de mais elevado rendimento, abanaram  S. Bento, as televisões, locutores, comentadores, entrevistados e entrevistadores..... tudo tremeu e reclamou!
Tremeram e reclamaram, também, e pela primeira vez, dois ilustres da galeria laranja e alguns galináceos centristas!...


Como bem os compreendo!


Enquanto a pimenta anda pela língua dos outros, o chupa-chupa é de mel. Quando o piri-piri lhes chegou ao tutu, ai-ai ....que o ferro está em brasa!


Vai ser a batalha mais dura deste Governo: desmontar a máquina de lobies internos (no próprio seio do partido) e os externos, tudo o que a bandolhocracia ou a pulhocracia instalada no País gerou nas últimas décadas, com especial visibilidade no período do serôdio estudante de Filosofia!  Desmontá-la, peça por peça, não será tarefa fácil, tanta é a ferrugem que o vício, o comodismo, a incompetência, a corrupção, o eleitoralismo e o compadrio, foram acumulando nos seus elos!
Luta desigual, quando vemos e ouvimos que a oposição, mesmo quando se procura cumprir o estafado slogan de "os ricos que paguem a Crise", também apela para as ruas e praças e, num patriotismo que não passa de breve salivar, se junta aos que juram querer salvar Portugal, e cujo propalado amor pátrio não passa além da salvaguarda das algibeiras da camisa.....ou da balalaica!