Iniciar

Para iniciar esta Página, faça um clic na foto.
Navegue....e mergulhe, está num rio de águas límpidas!

sábado, 10 de março de 2012

Voos rasteiros

 Os cortes salariais, tal como foram estipulados, afectavam todos os trabalhadores do Estado.
 As anunciadas excepções não auguram nada de positivo e amputam as medidas governamentais de sentido de justiça na distribuição dos sacrifícios, por mais que reconheçamos serem necessários.
 Tratar a TAP e os seus trabalhadores, já por si remunerados muito acima da média nacional, como se  esta empresa fosse um enclave ( e, pela mesma via, a CGD um principado), em território que é de todos nós, denota fraqueza e falta de convicção nas decisões de quem governa.
 Um Executivo que, temendo o poder reivindicativo de um sector, cede, em detrimento dos demais "serventuários" públicos, menos belicosos na Praça Pública, dificilmente se afirmará perante o todo nacional.
 Isso preocupa-me, e preocupará quem, sofrendo com as medidas restritivas, compreende da necessidade de tudo fazermos para que Portugal volte a ser um país viável.
 Não tardará, voltaremos a ver este Governo ter "à perna" outros grupos, também eles privilegiados, no todo nacional, em especial o dos transportes, com os "pilotos" dos comboios "à cabeça".
  Só os, talvez injustamente, denominados "mangas de alpaca" aguentarão, sofridos mas submissos, a revolta por estes tratamentos desiguais.
  Não é inveja nacional, é sabermos que Portugal precisa de nós, mas de todos. Nos bons e nos maus momentos!