Iniciar

Para iniciar esta Página, faça um clic na foto.
Navegue....e mergulhe, está num rio de águas límpidas!

sábado, 15 de junho de 2013

A FISGA DO TÓINO....

o grande educador das massas......falidas e, ainda, a Greve dos Professores. AQUI

 À prióri,as decisões dos Sindicatos devem expressar a vontade dos membros neles filiados, mas sabemos que isso é uma treta....do tipo daquelas decisões ou eleições de braço no ar. O Prof. Nogueira, que, imagino, há décadas não dá uma aula - a não ser a da sua ideologia partidária -, e o outro, provavelmente, a reboque, entenderam que era esta a melhor forma de confrontar o Governo, sem levar em consideração o interesse dos alunos e pais, sabendo nós que o resultado desta luta, teria os mesmos resultados se a Greve fosse depois dos exames. Os professores têm, desde há muito, como a maioria dos portugueses, sobretudo funcionários do Estado, razões para o descontentamento, mas já ouvi de viva voz, de alguns, a discordância quanto às datas escolhidas para o protesto.
Mas, o que, neste post, mais realço é o descaramento do "Tóino" do PS. Andou todos estes anos com a fisga no bolso, quando uns pardais esvoaçavam no quintal. Agora, que os pardais são outros, já nem pedras tem para tanta fisgada.......


Fisgas hipócritas! A deste e a de tantos políticos profissionais que nunca fizeram mais nada na vida que não fosse mentirem, pavonearem-se e gozarem à conta de quem os vai elegendo!
Por onde andava este "marmanjo", ou de que mal sofreria a sua garganta, quando o seu partido era governo e os professores andavam em "guerra" com os Ministros da Educação, em greves e em manifestações, uma das quais, a de 2008, ficou como marco da maior Manifestação empreendida desde sempre por aqueles profissionais?
Se não lhes faltam motivos de descontentamento agora, não lhes faltariam menos no consulado socrático, o "Tóino" estava lá, no Partido e na Assembleia....só que tinha perdido o pio que agora recuperou, passando a ave canora de eleição!