Iniciar

Para iniciar esta Página, faça um clic na foto.
Navegue....e mergulhe, está num rio de águas límpidas!

segunda-feira, 25 de julho de 2016

FARSA POLÍTICA

Não lhes cabe um cotão no umbigo inchado! As últimas Sondagens são para eles um orgasmo político!
Como se esperava, depois dos rebuçados que, não aliviando a tosse, entorpecem o espírito, deixam a boca doce enquanto se chupam. Depois dum rol de constelações de promessas, da farsa do "bate-o-pé" com ameaças a Bruxelas, tão do agrado popular, pela ameaça das sanções, que já todos sabemos, não vão passar de fumaça simbólica, dum adiar de medidas inevitáveis, mesmo que tudo ancorado na Dívida que aumenta, na Economia que definha, no Desemprego que não descola, das exportações em marcha à ré, do investimento moribundo, era forçoso que a clientela da geringonça aumentasse. Que dinheiro dos outros, ainda vai havendo e os calotes ou não se pagam ou pagam-se tarde e mal!
Depois, o filme já tem guião. Incomportável, nada consensual entre pares, mas inevitável, como eu prevejo, o Orçamento para o ano de 2017, em que todo o azeite rançoso viria à tona de água, há que criar uma crise parlamentar com o eixo traseiro da geringonça, deixar-se cair, para provocar eleições antes do fim do ano, retirando proveito da boa maré que as ondas do espectáculo populista e a propaganda manipuladora vão consentindo, para sair reforçada a peça (desta feita, a dois), que nos vai mergulhar, mais uma vez, na ribanceira.
Donde, o guindaste habitual, a recolherá!
Pois, já sei, sou eu que, em vez de moinhos de vento na areia do Vouga, ando por aqui a desenhar cenários com tinta estragada e pinceladas conspirativas!
Ainda assim, e à cautela, é bom que tenham o Cartão de Eleitor em lugar acessível!