Iniciar

Para iniciar esta Página, faça um clic na foto.
Navegue....e mergulhe, está num rio de águas límpidas!

domingo, 8 de outubro de 2017

CASCA DE CARVALHO

Ouvi que, no incêndio de Bragança, arde, sobretudo, mata de castanheiros e carvalhos. Nem as árvores bombeiras, na perspectiva dos entendidos, escapam. 
Se, ao invés de passarem o tempo a atribuir culpas a eucaliptos e a pinheiros, e a discutirem o sexo da casca do carvalho, já tivessem, nos intervalos da propaganda, estudado medidas sérias para limpeza das florestas, públicas incluídas, o Verão de 2018 agradecia! E, as populações que ainda resistem no Interior, também!
E, já agora, a terem consistência as notícias da Serra de Sicó, sendo tão fácil decretar, no papel, paisagens ou áreas protegidas, onde as populações não podem intervir, nem mexer com um dedo, seria de bom tom que o Ministério do Ambiente, se é do seu foro, mandasse abrir aceiros e estradões, que permitam o acesso aos bombeiros. Para que, ao invés de Área Protegida, não tenhamos que lhes chamar de área desprotegida ou abandonada!
Digo eu, que não tendo equivalências para licenciatura em Protecção Civil, tenho este terrível defeito de incontinente verbal que mete o bedelho no que não deve!.....