Iniciar

Para iniciar esta Página, faça um clic na foto.
Navegue....e mergulhe, está num rio de águas límpidas!

quinta-feira, 9 de novembro de 2017

LEGIONELLA

Faz, hoje, três anos! Maldita efeméride que deixou um rasto de mortes. sofrimento e enfermidades em centenas de pessoas. Um ano passado sem que a incúria, o desprezo pela salvaguarda da saúde dos cidadãos e os atentados ao Ambiente, em nome do lucro e das mais valias, continua impune e sem se retratar em público!
A Legionela não dorme. Acordará de novo, quando adormecido pelo tempo e por inconfessáveis e intocáveis interesses, estiver o surto que ceifou vidas e dor e a miragem de dividendos accionistas, mais uma vez, acima das obrigações legais e da saúde dos concidadãos do capital negligente e da ineficácia de quem tem por mister estar vigilante e controlar estes desmandos ambientais.
Temo ainda escrever isto, de novo, em vida. Que, para além de palavras de conforto apaziguador, não perscruto, na prática, medidas de fiscalização e controle que previnam estas ocorrências cíclicas.
Ademais, os sucessivos governos, de que os incêndios são um corolário evidente, parecem apostar mais no aforismo "depois de casa roubada, trancas na porta". Investem no combate o que poderiam poupar se elegessem a prevenção como prioridade.
Que repousem em Paz, as vítimas de 2014 e as que, mais recentemente, sucumbiram por efeitos da Legionella!