Iniciar

Para iniciar esta Página, faça um clic na foto.
Navegue....e mergulhe, está num rio de águas límpidas!

quinta-feira, 28 de dezembro de 2017

FINANCIAMENTO PARTIDÁRIO

 Sem que me julgue Pretor daquele Palácio de S. Bento, dei comigo a questionar-me quantas vezes naquela Sala, a que se acede pelos Passos Perdidos, PS. PSD, PCP e BE, a uma só voz, aprovaram legislação primordial para a Causa Pública.
 A ter ocorrido alguma,  na actual Legislatura,mesmo que nem nalguns votos de pesar tenham havido consensos, não excederão, estou certo, os dedos de qualquer das manoplas com que desajeitadamente bato nas teclas!
 Eis senão quando, aberta a caixa do secretismo em que se diz ter sido forjado o Diploma, fico a saber que aqueles partidos, por nós eleitos, cuja marca singular é a de um antagonismo político feroz e que, por vezes, raia os limites da educação e bom senso, acordaram em causa própria, quando necessário foi legalizar os cofres que, para lá das subvenções do Estado, são o porquinho mealheiro de donativos e isenções de IVA!
  Sem entrar em demagogias gratuitas, a que alguns daqueles partidos até poderão, com inusitada frequência, recorrer, questiono-me, desta feita com mais queixume, de como será possível que políticos eleitos por este Povo sofrido, se arroguem no direito de isentarem de IVA as rambóias e festarolas de propaganda partidária, quando sabem que os cidadãos que os elegeram, pagam esse imposto pelo pão do seu sustento!
  Podia invocar outro Pensamento, que não tenho amarras partidárias, mas a que, no momento mais me ocorre, para encerrar este perplexo desabafo, seria uma frase de Sá Carneiro:
A POLÍTICA SEM RISCO É UMA CHATICE E SEM ÉTICA É UMA VERGONHA!