Iniciar

Para iniciar esta Página, faça um clic na foto.
Navegue....e mergulhe, está num rio de águas límpidas!

sexta-feira, 19 de janeiro de 2018

VENEZUELA

VENEZUELA ACORRENTADA E COM FOME

Os "amanhãs que cantam" e as "cigarras cantadeiras" estão bem estampadas na socialista Venezuela, onde há alguns maduros, pouco pão e muita fome. Este é o fim duma picada esquerdista, que se diz igualitária, onde só a nomenklatura tem mesa farta e dorme de papo cheio!
 Eu ainda não entendi bem o que é Esquerda, Centro, Direita, por mais vezes que ouvisse um qualquer "sargentola" mandar virar para aqui e para ali. Mas visualizo os caminhos que possam levar um País e o seu Povo a porto seguro, evitando as veredas fáceis e apelativas, pejadas de papas e bolos, que nos conduzem aos abismos da miséria.
Uma Sociedade para poder prover-se do essencial para uma vida com o mínimo de bem-estar tem que primar pelo desenvolvimento económico, pela livre iniciativa, por empresas que produzam bens exportáveis, garantindo salários justos e um trabalho com direitos.Não há outra alternativa, é condição indispensável para alguma qualidade de vida para os cidadãos. Criar miséria, só miséria poderá ser distribuída Fazer dos indivíduos robots, máquinas comandadas por meia dúzia de vanguardistas espertos e preguiçosos que sobrevivem e se mantém no poder, mercê de teias de interesses e de controle ideológico dos cidadãos, cercados por baionetas bem pagas e nutridas, acaba sempre nas "Venezuelas" deste Mundo.
O Estado, só por si, nunca é um bom empresário, que, quando de tal se arroga, asfixia o investimento, a iniciativa de quem tem proventos e cria empregos e contribui para a Economia dum país, gerando riqueza que permita uma segurança social que apoie os que, por condições várias, de deficiência, inaptidão e desemprego involuntário,desde que bem comprovados, necessitem do apoio da sociedade em que estão integrados. Se pensar assim é ser de Direita, eu sou de Direita. E, porque respeito da mesma forma os direitos de quem investe e de quem trabalha, seguindo a Moda, o mais certo é levar uma rodada de "fascista".