Iniciar

Para iniciar esta Página, faça um clic na foto.
Navegue....e mergulhe, está num rio de águas límpidas!

sábado, 27 de julho de 2019

GOLAS E GOELAS

Eu considero positiva a campanha de dinamização da ANEPC junto das populações.. 
Eu considero positivo que hajam sido criados pontos de abrigo para os residentes, em caso de incêndio. 
Eu considero positivo que em cada povoação se haja escolhido alguém mais capaz, para orientar os seus vizinhos na retirada para o abrigo.
Eu considero positivo que os proprietários de terrenos em torno dos povoados sejam obrigados a mantê-los limpos.
Eu considero um desleixo imperdoável, que matas nacionais sejam deixadas ao abandono, sem manutenção capaz.
Eu considero desprezo pelos cidadãos deixar bermas e faixas de segurança de estradas públicas com vegetação até ao asfalto:
Eu considero um crime num exercício que ninguém pode entender de dirigentes responsáveis, esbanjar dinheiro em dezenas de milhar de kits de matérias inflamáveis, distribuídas pelas aldeias.
E, como tal, considero que o Ministério Público deveria averiguar, como, quem, para quê, a quem e a que preço aquelas golas e coletes firam adquiridos e distribuídos!
E, que ninguém me venha dizer que o Kit era apenas para sensibilização, a não ser que alguém tivesse a estultice de fazer dos cidadãos parvos ao ponto de irem com as lanternas que dele fazem parte, fazer caçadas aos gambozinos.
Ah, e já agora, tanto EU, tanto Eu, não é nenhuma gola para inflamar o meu umbigo ou massajar o Ego!