Iniciar

Para iniciar esta Página, faça um clic na foto.
Navegue....e mergulhe, está num rio de águas límpidas!

quinta-feira, 25 de junho de 2020

ASFIXIA

ASFIXIA E SUBMISSÃO
Vou  recuar aos anos da juventude, da submissão, quase comum a todo um Povo, aos desígnios e Propaganda do Estado Novo. Devem recordar-se os que viveram esses tempos, como a força da doutrinação vigente agregou a esmagadora maioria dos cidadãos. Era uma União Nacional vincada nos espíritos, a que a Igreja dava a sua parte de sustentáculo. É mesmo lícito que digamos que ser do contra, Então, era mais do que um acto de coragem ou de raros casos de mentes indomáveis.
Quem ousasse desafiar, por actos ou simples palavras, o regime, de que, uma esmagadora maioria do povo comungava, era ostracizado e até olhado de soslaio e desprezo, pela Sociedade local.
Hoje, o que temos? Uma Esquerda que se diz socialista que usa os mesmos métodos de propaganda, ainda que alardeando e servindo-se de outros valores, importados duma Europa em desnorte e alguma (demasiada) alienação. Uma Esquerda que compra Almas e torpedeia as mentes com falsos chavões e miríades de falsas promessas, ao mesmo tempo que vai sendo intolerante e agressiva com todos os que não comungarem do seu catecismo vermelho. Uma esquerda socialista que, sob a bandeira da democracia, arrebanha clientelas familiares para os seus desígnios de gulodice moral e material. Uma Esquerda socialista e umbiguista, que se comporta como o único farol, mas que leva o Barco dum país para um naufrágio inevitável, enquanto os seguidores, inebriados por promessas e maravilhas que lhes vendem ao desbarato, lhe vão cantando hossanas e fazendo o trabalho sujo dos idiotas úteis.
Pesando ambas as realidades, a de outrora e a actual, se os métodos e objectivos totalitários possam ser comuns, sinto que se no tempo da "Outra Senhora", com todos os seus defeitos, se celebrava a Pátria e a Nação que somos todos nós e tinham por estandarte os valores inerentes a uma Sociedade de Paz, sem temores do Futuro, que primava pela segurança e estabilidade, Hoje, meus caros, quase nos negam o direito de sermos portugueses, e, enquanto acenam pela Democracia, vão cimentando uma cultura de ódios e intolerância, inculcando nos espíritos mais fracos, que, quem não for de Esquerda, é perigoso extremista da Direita, sem direito a livre escolha e manifesto da sua opinião. A Comunicação Social, vai sendo, na esmagadora maioria, capturada pelo poder. Só vamos sabendo o que convém aos controleiros dos espaços mediáticos e a intoxicação está numa fase tão ridícula como intolerável.
Estarão os meus amigos a pensar que estou a ser tremendista e a especular. Poderá parecer. É que os passos e os avanços desta Política socialista, de intoxicação e controle das "massas" e das mentes, não são mais do que aquelas doenças silenciosas, que nos vão minando o corpo lentamente e que só nos damos conta delas, quando já não houver retorno ou cura possível.
Como veremos!