Iniciar
Navegue....e mergulhe, está num rio de águas límpidas!
sexta-feira, 31 de dezembro de 2021
quinta-feira, 30 de dezembro de 2021
quarta-feira, 29 de dezembro de 2021
terça-feira, 28 de dezembro de 2021
segunda-feira, 27 de dezembro de 2021
domingo, 26 de dezembro de 2021
UMA CARTA AO PAI NATAL
Agarrei por aí! E sei que não é "lamechice"!
domingo, 19 de dezembro de 2021
domingo, 12 de dezembro de 2021
O VOUGUINHA DA MINHA SAUDADE
Carta de amante para amante

sábado, 11 de dezembro de 2021
quarta-feira, 8 de dezembro de 2021
quinta-feira, 2 de dezembro de 2021
segunda-feira, 29 de novembro de 2021
A MEDALHA E O SEU REVERSO
O seu a seu dono!
Uma tenda gigante, acopalada ao Pavilhão de Vacinação, para protecção do frio e chuva, com mangas diferenciadas (para os diversos horários, para a casa aberta e para cada uma das duas vacinas nos casos pontuais). Esperas de um máximo de 10 minutos e até quele "recobro" enfadonho de meia hora foi reduzido para metade.
quinta-feira, 25 de novembro de 2021
25 DE NOVEMBRO, SEMPRE!
A minha homenagem aos Comandos que perderam a vida em nome da Democracia e da Pátria que juraram defender!
“No incidente originado pelas forças do Regimento de Polícia Militar com o Regimento de Comandos, verificou-se a morte do Tenente Comando José Eduardo Oliveira Coimbra, do 2º Furriel Miliciano Comando Joaquim dos Santos Pires e do Aspirante Miliciano José Albertino Ascenso Bagagem.
Neste momento, além de lamentar profundamente que portugueses se matem entre si, não pode o Estado Maior General das Forças Armadas deixar de condenar veementemente a acção de grupos de civis armados”.O Tenente Coimbra contava 24 anos e morava no Bairro do Marino, à Rua Alexandre Herculano, no Porto, cidade onde era conhecido nos meios desportivos, nomeadamente na equipa de basquetebol do B.P.M.. Era filho de um conhecido comerciante da Rua de Santo Ildefonso, na capital do Norte."
O 25 de Abril foi uma flor de esperança, um sorriso de Liberdade, que, empolgando, nos empenhou, numa expectativa de perseguir uma Democracia do tipo Ocidental.
Cedo, logo após a chegada dos estrangeirados enfeudados aos catecismos esquerdistas, começaram a murchar os cravos da esperança.
Sobretudo em 1975, a nossa triste realidade não era mais do que:
assaltos e delapidação de empresas produtivas e de herdades; soldados (ou réplicas) com cabelos pelos ombros, desfraldados, a encabeçarem manifestações da extrema-esquerda populista; cercos, violência e ameaças à Assembleia Constituinte, que, sob pressão, viria a parir uma Constituição irrealista de de pressupostos inviáveis; se faziam doutores por despacho administrativo; se fizeram encher os cais de caixotes dos que obrigaram a, em lágrimas e desespero, deixar as terras em que nasceram ou labutaram; hordas de imberbes maoistas que se infiltravam e davam as palavras de ordem nos quartéis; prisões, apoiadas em mandados em branco, de centenas de homens e mulheres que se recusavam a obedecer à demagogia esquerdista reinante, mesmo de gente simples e pacífica, como um Artur Agostinho; se demitiam e torturavam oficiais que se haviam distinguido no cumprimento do seu dever, como Marcelino da Mata; militares, sob as ordens de Otelo e outros "revolucionários" de pacotilha, protegiam actos de ocupação ilegal de casas, empresas e herdades, em comunhão com civis armados.....e um sem número de desmandos que atraiçoaram o verdadeiro espírito do 25 de Abril.
Perante este panorama, impunha-se um 25 de Novembro, que repusesse os ideias que inspiraram a Revolução dos Cravos, fizesse regressar os soldados aos quartéis e desse voz a todo um Povo, esmagado por minorias de aventureiros ao serviço de cartilhas políticas que, de democráticas, só tinham a capa!
Honra aos mortos, ao 25 de Novembro e à Democracia!
domingo, 14 de novembro de 2021
NO PAIS DOS PANCRÁCIOS!
De facto....como ouvia lá pelas margens do Vouga, "o que é demais é moléstia"!
sábado, 13 de novembro de 2021
segunda-feira, 1 de novembro de 2021
PELA VIDA!
Além do mais, quando ainda há idosos a falecerem vítimas da Pandemia!

domingo, 31 de outubro de 2021
quinta-feira, 28 de outubro de 2021
segunda-feira, 25 de outubro de 2021
domingo, 24 de outubro de 2021
PÁTRIA MÃE
Nem ouso expressar o que penso quanto à propalada proibição deste Hino por parte da tutela das Forças Armadas. Nem entendo o desconforto que este hino lhes possa causar!
Pátria, sim, está viva e ainda há portugueses "que a não querem ver perdida", como cantam os paraquedistas e muitos mais que ainda nela se revêem!
sábado, 23 de outubro de 2021
sexta-feira, 22 de outubro de 2021
OS PACOTES DAS MINISTRAS
Ontem, duas Ministras trouxeram-nos dois pacotes, em sessões televisivas, com os respectivos lacinhos rosa, da Propaganda colorida.

terça-feira, 19 de outubro de 2021
SÓ SOUSA MENDES?
Honra e gratidão a Aristides de Sousa Mendes, mas também a todos os outros que salvaram milhares de judeus e de quem pouco ou nada se fala! Estaremos perante um aproveitamento político, só pelo facto de Sousa Mendes ter actuado à revelia do Estado e Branquinho e outros o terem feito dentro das directivas superiores?
segunda-feira, 18 de outubro de 2021
quarta-feira, 13 de outubro de 2021
Paul Simon
Hoje, no dia do seu 80º aniversário, recordo a melodia que dele guardei através dos anos!
sábado, 9 de outubro de 2021
sexta-feira, 8 de outubro de 2021
quinta-feira, 7 de outubro de 2021
DEMISSÃO DE JUIZ
Os dois planos da demissão do Juiz "negacionista": posso discordar de algumas posições do Juiz, posso não me rever nalgumas das suas atitudes, mas, no campo das ideias, há algo fundamental de que nunca abdico, que é o respeito pelas opiniões, pelo Pensamento livre, seja de quem for, por mais disparatados que possam parecer ao meu conceito pessoal. Do mesmo modo que respeito opiniões e posições políticas ou ideológicas que leio pela net, mormente de amigos que considero, por mais antagónicas que surjam à baliza do meu Pensamento e que refute e expresse.
No caso concreto da condenação do Juiz, ainda recorrível, o que temo é que, mais do que pelas falhas concretas do juiz, factos objectivos e ilegais, tenham estado a julgamento e pesado na drástica posição do Superior, as suas ideias negacionistas ou críticas a uma Sociedade que peca por mais defeitos do que aqueles que o ex-magistrado foi enunciando.
segunda-feira, 4 de outubro de 2021
sábado, 2 de outubro de 2021
NO NINHO DAS AVESTRUZES
Factos, são factos. Deles, até as avestruzes, por mais areia que tenham no pescoço, se dão conta, passe o esforço dos paladinos do arco da corrupção e vigarice lançarem parte dessa areia para os olhos do Povo.
sexta-feira, 1 de outubro de 2021
terça-feira, 28 de setembro de 2021
quinta-feira, 16 de setembro de 2021
O INFIEL DA BALANÇA
Ouvi, agora, alguns comentadores avençados duma Canal de TV abordarem o caso dos insultos a Ferro Rodrigues. Reconhecem que é um crime semi-público que, como sabemos, só dá lugar a inquérito crime se houver queixa do ofendido, o que não terá acontecido. Mas, para sustentarem o processo que a PGR já abriu por iniciativa própria, vêm aventar a hipótese de se recorrer ao pinchavelho legal que prevê a "associação criminosa". Posso não me rever na forma e no contexto em que os insultos ocorreram, e não me revejo mesmo, mas, se todos os que não pensam muito diferente dos que se expressaram naquele dia, temo que a grande maioria dos portugueses, à luz sapiente da visão destes avençados comentadores, sejam uma grande "associação criminosa" porque não dirão, mas podem pensar exactamente o que ouviram àquelas iradas mulheres, à porta do restaurante.
quarta-feira, 15 de setembro de 2021
CANASTRO OU ESPIGUEIRO
Canastro, lindo espigueiro,
que guardas tu,afinal,
Se nada há no celeiro
deste nosso Portugal?
- Sou apenas a memória
deste terra, deste chão,
mas, em tempos de glória,
aqui guardei muito pão!
Vouguinha