Iniciar

Para iniciar esta Página, faça um clic na foto.
Navegue....e mergulhe, está num rio de águas límpidas!

domingo, 13 de junho de 2021

A NOVA MORDAÇA

 Bom Dia!

E, porque, hoje, é Domingo...
Ao que parece, a nova onda fofinha e adepta do politicamente correcto, em que muitos navegarão, é calar a todas as tropelias, nunca criticar os desmandos do deus supremo da política e do sistema que nos governa e intimida!
Como a muitos, que não navegam nesta Barca Bela, ninguém me calará, quando a consciência ou o Pensamento livre, me impelir a verberar atitudes ou medidas, venham elas de onde vierem, que colidam com a prática duma governação capaz e que priveligie a honra, a transparência, a decência, a liberdade e a dmocracia e ofendam os valores em que acredito!
Bem sei que há interesses pessoais em jogo, para muitos. Não me deixo prender nessa teia, tanto mais que nunca colhi do Regime benesses algumas, sendo certo que também nunca as procurei nem fiz por elas. Posso perdê-las todas, que não são nenhumas. Não estou amarrado a essa corrente e discorro ao sabor do meu Pensamento Livre e nos limites do respeito por quem pensa diferente.
Mas, não me tentem calar. Recuso-me a usar mordaça em nome de interesses pessoais presentes ou futuros.
Se nem nos tempos que tantos por aqui vão dizendo que eram tenebrosos, de Censura e Medo, em verdes anos de juventude, nunca me conseguiram emudecer, por mais que por isso tenha sido penalizado, não é agora que um aparelho que nada difere daquele já arquivado na História, há meio século, em nome do politicamente correcto ou porque é a nova moda fofinha e interesseira, que me vão calar. Mesmo que grite, para que o eco da minha revolta pelas patifarias se faça ouvir.
Não vendo o meu Pensamento por preço algum. Direi sempre o que me vai na Alma! E, já agora, recuso-me a engrossar aquele grupo dos que ao atravessarem uma ponte em risco de ruir, se quedam a meio da mesma, esperando saber de qual lado vai cair, para se escaparem pelo outro!