Iniciar

Para iniciar esta Página, faça um clic na foto.
Navegue....e mergulhe, está num rio de águas límpidas!

segunda-feira, 10 de janeiro de 2022

O MEU AMIGO COMUNISTA

 Estávamos em pólos ideológicos diametralmente opostos. Andámos duas décadas a esgrimir pontos de vista. Concordávamos algumas vezes (poucas), extremávamos posições na maioria das vezes. Pelejávamos com o verbo, que ele dominava de forma superior, perdíamo-nos em longos debates de ideias e, não poucas vezes, quem nos lesse pensaria que o palco da batalha política se disputava no campo pessoal. Nada disso, ele defendia o seu comunismo de forma inabalável, eu a minha área de democrata cristão, avesso ao que, fazia questão de lho dizer muitas vezes, aceitar uma Sociedade de utopias. Sempre cordial, acabávamos as discussões com a mesma elevação como sempre nos relacionámos nesta bancada virtual. Eramos amigos e o respeito estava num patamar superior a todas as diferenças ideológicas.

Homem culto e, mesmo sem sair da sua trincheira política, sabia argumentar sem ferir, condimentar ideias com humor.
Em suma, apetece-me dizer que aquele meu amigo comunista, deixa um vazio neste espaço virtual onde interagíamos.
Mudou de espaço, de forma inesperada e, corroborando o qualificativo de um amigo comum, perdeu-se neste palco terreno, um HOMEM BOM!
Repousa em Paz, amigo Jorge Bártolo Wager Russell.
Mena Pires