Iniciar

Para iniciar esta Página, faça um clic na foto.
Navegue....e mergulhe, está num rio de águas límpidas!

quinta-feira, 16 de junho de 2022

A SAÚDE ESTÁ DOENTE!

 

De nada nos vale imitar a avestruz e ignorar o que se passa nos hospitais públicos. Não me vou alongar, apenas deixar algumas questões para reflexão, tendo em conta que o que importa nas nossas vidas são realidades e não quimeras ideológicas:

- Quem levou a que Hospitais em parcerias público-privadas, com um serviço unanimemente reconhecido como Bom, passassem para a exclusiva esfera pública, como, entre outros exemplos, o de Braga, Loures e Vila Franca de Xira? Não foram as forças políticas "sócio-comunas", com a sua ideologia de esquerda bolivariana, os fautores do panorama cruel que aquelas unidades vivem na actualidade?
- Os profissionais de Saúde, e estou a pensar em médicos e enfermeiros, sujeitos de públicos louvores e encómios, repetidos até à exaustão, pelas altas esferas do Estado, durante os tempos mais devastadores da Pandemia, podem continuar com o mesmo denodo, depois de todo esse esforço e sem verem reconhecidas as suas jutas pretensões? Que não é de loas e bajulice que se alimentam e satisfazem as suas naturais e legítimas aspirações pessoais e profissionais?
A ideologia canhestra associada à incompetência não pode resultar em bons serviços públicos, por mais Propaganda, retórica fácil e brilho artificial de imagem que os responsáveis pela Coisa Pública cultivem.
Pior, ainda, quando os eleitos que nos representam numa Assembleia, que dizem representar os anseios dos cidadãos, estão, por força duma maioria absoluta conquistada por promessas falsas e a tal Propaganda avassaladora, se submetem aos dogmas e à vontade dum Governo que, nas primeiras impressões, se agarrou ao poder com o lema do Quero, Posso e Mando!