A CARREIRA DE TIRO
Nova sessão, mais Umas fogachadas!
Os alvos já estavam dispostos no terreno, quando os atiradores encartados chegaram.
Por entre a meia dúzia de alvos, de mouche reluzente, não podia faltar o do Chega.
A sessão, orientada por uma Instrutora experiente, iniciou-se com os disparos da pressão de ar do Cala Farto. Chumbinho que sai a pressão moderada, mas dirigido ao alvo do Chega.
Continuou, com uns tiros de chumbo nº 7, saídos da caçadeira da Má Fralda, que escolheu o alvo do Chega.
Seguiu-se uma atiradora de larga experiência, a Anabécula, que apenas vai à Carreira, para lhe não perder o jeito e que é mais conhecida por fazer fogo de várias posições: de pé, de joelhos e deitada. Dispara a sua espingarda carregada de cartuchos com zagalotes, por muito tempo, tendo, como os demais, escolhido o alvo do Chega.
Por último, foi o Michel Sobreiro a fazer fogo. Puxou da sua carabina de caça grossa e, perante o espanto dos demais, não fez fogo apenas para o alvo do Chega, mas para todos os alvos expostos, enquanto a Anabécula, irritada e fazendo uso da sua antiguidade nos tirinhos, disparou quantos cartuchos tinha na larga cinta no alvo do Chega, numa cadência e sonoridade que abafou os tiros do Michel.
É, então, que se ouve uma explosão! O cano da espingarda da Anabécula não resistiu a tanta fogachada e rebentou, expeliu gases, deixando no ar um cheiro a enxofre insuportável.
A Instrutora, aflita, deu, de imediato, esta sessão de tiro por encerrada, prometendo outra para breve.