Iniciar

Para iniciar esta Página, faça um clic na foto.
Navegue....e mergulhe, está num rio de águas límpidas!

terça-feira, 9 de julho de 2024

MINISTÉRIO PÚBLICO

 Que a nossa Justiça não colhe nota positiva da maioria dos portugueses? Acredito que sim.

Uma Justiça que permite, com culpa maior do legislador, uma panóplia de recursos e outros incidentes processuais, que fazem os processos arrastar-se até à prescrição, não é a ideal.
Uma Justiça que solta mais depressa criminosos reincidentes, do que liberta polícias da burocracia nos Tribunais, não colherá encómios desejados.
Uma Justiça, a quem o poder político não dá meios suficientes e de qualidade e permite que oficiais de Justiça, se eximam às suas prestimosas funções, por o poder de momento lhes negar uma compensação monetária mais que justa, arrastando negociações por anos, não colherá a simpatia de muitos de nós.
Mas, o Ministério Público não é toda a Justiça. Muito longe disso. E esta campanha de opróbrio, orquestrada ou não por grupos ligados ao poder, passado ou presente, que prefeririam andar à "vara larga", sem que os Procuradores da República os importunassem com investigações, por denúncias que lhes cheguem com algum grau de sustentabilidade, poderá ser mais vergonhosa e comprometedora para o Edifício da Justiça, do que as eventuais falhas que enumerei e outras que não me terão ocorrido.
Tenham vergonha!
Deixem o Ministério Público em Paz!