Não há como esconder, com alguma satisfação pela "banhada" no PS "que é Fofo", e gerido a nível nacional por um irresponsável político, sabemos que a Madeira, tal como os Açores, sâo Regiões onde a população respira portugalidade, sem perder os seus anseios autonómicos.
Confiaram no lider do partido que os governa há mais de 50 anos e, num assomo de bairrismo intrínsico, cansados de eleições, passaram um cheque em branco a Albuquerque.
Foi a expressão da vontade dos madeirenses, só há mesmo que respeitar!
O que não bate a bota com a perdigota é ouvir alguma "fauna" mediática, num festim televisivo, com mais fogo de artifício que o da tradicional passagem de ano na Ilha, vangloriar-se nos megafones que a suportam, por alegado desaire do Chega.
Qual foi o desaire? Perdeu apenas um deputado dos 4 resultantes das últimas eleições e, sendo um partido com poucos anos de existência, conseguiu por si só, MAIS DEPUTADOS QUE CDS-BE-PCP-IL-LIVRE e PAN juntos, sendo que estes últimos, com a actual roupagem ou sob outras capas, andam a destilar sarro das pipas da Miséria e a impedir o progresso do país, há cinco décadas!
Que se desiludam os que pretendem plasmar nas eleiões nacionais
os resultados eleitorias na Madeira. Mais do que actos eleitorais, o Povo está cada vez mais farto deste Centrão alternadeiro, que não ata nem desata, que faz Portugal avançar um passo, para logo recuar dois, numa modorra onde um Bloco de famílias vai cuidando mais dos seus interesses pessoais e grupais do que dos desígnios do País e dos anseios da sua População!