Iniciar

Para iniciar esta Página, faça um clic na foto.
Navegue....e mergulhe, está num rio de águas límpidas!

domingo, 26 de agosto de 2012

Blasfémias?



Deixou a Terra o Homem que primeiro chegou à Lua. Não àquela onde, muitos de nós, ora mais do que nunca,  andamos muitas vezes, mas aquela eterna companheira do nosso Planeta. Que o Neil Amstrong repouse em Paz!

Logo após o Sputnik russo haver sido lançado no espaço e algum tempo depois 

 de haver devorado com sofreguidão todos os livros de Júlio Verne, teria uns 13 anos, ousei dizer a uma tia-avó, uma daquelas senhoras que nunca falhava uma Missa dominical e, quando o não podia fazer, corria para a Igreja a confessar o pecado, que o Homem, muito em breve, chegaria à Lua. Levei uma reprimenda das antigas. A minha santa tia, chegou mesmo a chamar-me herege, e a ditar-me penitência, que, lá em cima, era o Céu, o espaço sagrado, onde só a Alma dos homens escolhidos por Deus poderia chegar. Não insisti e não me surpreendi e senti-me reconfortado quando o Homem que ora nos deixou, pisou aquele satélite natural deste nosso espaço terrestre! Nem pude confrontar a minha velhinha familiar com aquele feito humano. Ela já estava lá em cima, pressinto que no tal espaço sagrado.....onde, espero, Neil Amstrong, a par do lugar cativo na História, tenha encontrado descanso!