Iniciar

Para iniciar esta Página, faça um clic na foto.
Navegue....e mergulhe, está num rio de águas límpidas!

segunda-feira, 27 de agosto de 2012

O Mirante



....ou miradouro, velhinho e alquebrado, foi, durante muitos anos, a antecâmara de São Pedro do Sul. A partir dele, se regalavam as vistas pelas margens verdes do Vouga, pelo casario e pelas serras que bordejavam o horizonte. Era nele, também, que repousavam e conviviam os que, aproveitando os tempos livres, davam  passeatas de fim de semana, furtando-se ao bulício urbano.
 Jaz, agora, quase morto e frio. Sujo e degradado, vítima da fúria hodierna, das febris obras novas, dando apenas testemunho e memória aos menos novos que com ele conviveram.
 Em abstracto, porque não queremos nem devemos, no caso concreto, entrar em politiquice barata, as entidades nacionais e locais, na sua ânsia natural de inovarem e apresentarem novos empreendimentos, seja ou não discutível a sua utilidade e proveito para as populações que lhes dão votos, relegam para planos secundários tudo o que não lhes dê visibilidade ou proveito mediático. É o sinal dos tempos, ninguém lhe está imune!...
  Aquele miradouro merece restauro, pede novo fôlego, para proporcionar às Gentes novas, tudo o que de bom representou para os que já o não são.
  Não são estas pequenas obras, de centenas, as que configuram o esbanjamento das que nos têm levado milhões!|
Para além do mais, as  pedras também têm memoria!