Iniciar

Para iniciar esta Página, faça um clic na foto.
Navegue....e mergulhe, está num rio de águas límpidas!

sexta-feira, 1 de março de 2013

O MEU MEGAFONE

Não posso ir à MANIF, amanhã. A estaca principal não mo permite, mas, se fosse, não era só contra as opções políticas deste Governo que exercitaria a garganta. Faria o que não tenho visto e ouvido em acções deste jaez: gritaria, igualmente, a minha indignação contra aqueles que, de forma activa ou passiva - os lobies e os seus ingénuos seguidores -, impedem a reforma dos vícios deste Estado moribundo; repetiria, de voz sonora, que os pseudo representantes do Povo na A.R. olhassem para o seu nariz e o cortassem até aos 180 previstos na Constituição. Manifestar-me-ia contra a casta pública ungida pelos milhares de euros que lhes vão caindo mensalmente na conta e que -  especialmente,  os que, por voarem entre as nuvens, se julgam de outra galáxia -, se apressam para as greves, cozinhadas em Hotel de muitas estrelas,  causando, como já causaram, milhões de prejuízo à Economia nacional, só porque são sujeitos aos cortes que atingem a maioria dos portugueses, a quem querem fazer arcar com o peso da dívida para que, provavelmente, também eles próprios, directa ou indirectamente, contribuíram!
O que não é nada, nem leva a nada, é, justamente, condenarmos o Governo quando ele nos "aperta" demasiado e, pela cegueira da  vingança, ou pela moda do ser "contra", até  quando ele anuncia medidas que visam moderar a gordura dos tubarões e outros predadores viciados na teta pública, que nos têm dizimado, nos manifestarmos em apoio dessa gente!
E.......não me calaria por aqui!...