domingo, 23 de fevereiro de 2014
MARCELO, L' ENFANT TERRIBLE
Do laranjal deste fim de semana, ouvi Santana Lopes dizer que, algo parecido com: se o Congresso fosse há um ou dois anos, em tempos duros e de mais aperto para o partido, não teriam aparecido os antigos líderes, alguns deles, críticos do actual. Que, como os sinais vão melhorando, não faltaram. Não terão sido estas as palavras, mas bem lhe entendi o sentido.... Não sei, ninguém, a não serem os próprios, saberá se foi este palpite santanista que levou até ao Coliseu, para lá de outros, os antigos dirigentes Marcelo e Marques Mendes.
O que pressinto é que, a esta hora, o Prof. Marcelo, que não foi lá só para " saltar os telhados de Beja", no tempo do PREC, nem para rebentar com a porta da Legião, estará a despertar duma noite tranquila, aconchegante, pois deve ter intuído que as hostes do Partido, naquelas palmas do Coliseu, lhe gritaram: ESTÁS PERDOADO, MARCELO, "L´ENFANT TERRIBLE"!
Quanto ao mais, o Congresso dos laranjinhas deve estar a ser um êxito retumbante. Eu, também, nunca simpatizei com aquela personagem, mas, quando os únicos ataques e ferroadas dos do costume são por o Relvas, que nunca deixou de ser militante daquele partido, passou a exercer um cargo qualquer no seio daquela força política (e não no Governo), como se aquele fosse o calcanhar de Aquiles da reunião magna do PSD, é a prova cabal de que aquilo correu bem melhor do que esta gente esperava!
Fazem lembrar os putos de outros tempos: quando não tinham bola de couro, jogavam com uma de borracha ou com as meias da mamã enroladas...
