Iniciar

Para iniciar esta Página, faça um clic na foto.
Navegue....e mergulhe, está num rio de águas límpidas!

domingo, 23 de fevereiro de 2014

MARCELO, L' ENFANT TERRIBLE



 
Do laranjal deste fim de semana, ouvi Santana Lopes dizer que, algo parecido com: se o Congresso fosse há um ou dois anos, em tempos duros e de mais aperto para o partido, não teriam aparecido os antigos líderes, alguns deles, críticos do actual. Que, como os sinais vão melhorando, não faltaram. Não terão sido estas as palavras, mas bem lhe entendi o sentido.... Não sei, ninguém, a não serem os próprios, saberá se foi este palpite santanista que levou até ao Coliseu, para lá de outros, os antigos dirigentes Marcelo e Marques Mendes.
 O que pressinto é que, a esta hora, o Prof. Marcelo, que não foi lá só para " saltar os telhados de Beja", no tempo do PREC, nem para rebentar com a porta da Legião, estará a despertar duma noite tranquila, aconchegante, pois deve ter intuído que as hostes do Partido, naquelas palmas do Coliseu, lhe gritaram: ESTÁS PERDOADO, MARCELO, "L´ENFANT TERRIBLE"!
 Quanto ao mais, 
o Congresso dos laranjinhas deve estar a ser um êxito retumbante. Eu, também, nunca simpatizei com aquela personagem, mas, quando os únicos ataques e ferroadas dos do costume são por o Relvas, que nunca deixou de ser militante daquele partido, passou a exercer um cargo qualquer no seio daquela força política (e não no Governo), como se aquele fosse o calcanhar de Aquiles da reunião magna do PSD, é a prova cabal de que aquilo correu bem melhor do que esta gente esperava!
Fazem lembrar os putos de outros tempos: quando não tinham bola de couro, jogavam com uma de borracha ou com as meias da mamã enroladas...