
De boca doce, poderá estar Seguro, que, ontem mesmo, já de barriga inchada, arrotava a pastéis de nata pelas televisões, enquanto Costa se deliciava com bolos de coco da mesma Pastelaria Constitucional.
A ver vamos, que, para mim, não sinto alívio nenhum se deixarem de me pisar o pé esquerdo, para me assentarem uma outra bota em cima do direito.....
Mas, o que me deixa mais meditabundo é por não descortinar das razões que levam a teia legalista, a considerar inconstitucionais normas aprovadas pelos nossos eleitos e que nos levariam um quinhão do bolso esquerdo, quando, a mesma Constituição, permite que, em alternativa, nos levem quinhão de igual valor, do bolso direito.
Para lá da satisfação das franjas partidárias habituais e do azedume das do Poder e dos constitucionalistas que tem ao seu serviço, sendo o alcance dos chumbos tiros nas nuvens, bem podiam os "sábios" do Ratton, eximir-se à canseira que deverá ser cozinhar tantos acórdãos. Acalmavam-se as águas, as políticas internas e os glutões dos Mercados!
Que, é sempre actual aquele velho slogan: "se não tens nada para fazer, vai fazê-lo para outro lado"......