Iniciar

Para iniciar esta Página, faça um clic na foto.
Navegue....e mergulhe, está num rio de águas límpidas!

sábado, 31 de maio de 2014

CHUMBADAS À LA CARTE!


 Rapidinho, tipo aperitivo para o almoço, para dizer que, independentemente da justiça das medidas, já que da necessidade todos conhecemos, aquele brigada da toga, que, diz-se por aí, tem no seu seio compassos e aventais, do que não sei e pouco importará para o caso, que até nem os conheço nem me lembro de ter eleito, com o poder de decidirem, com subjectividade à la carte, sobre normas de natureza tão lata como a dimensão do universo, ontem, chumbaram, me ocorre dizer-vos que só descobrimos que a espinha do peixe não é tão perigosa assim, quando deixamos que um osso de galinha nos entre pelo goto ou glote. Que, quanto ao mais, bem poderemos chegar à conclusão final de que foi pior a emenda...... que o "cianeto".
De boca doce, poderá estar Seguro, que, ontem mesmo, já de barriga inchada, arrotava a pastéis de nata pelas televisões, enquanto Costa se deliciava com bolos de coco da mesma Pastelaria Constitucional.
A ver vamos, que, para mim, não sinto alívio nenhum se deixarem de me pisar o pé esquerdo, para me assentarem uma outra bota em cima do direito.....

 Mas, o que me deixa mais meditabundo é por não descortinar das razões que levam a  teia legalista, a considerar inconstitucionais normas aprovadas pelos nossos eleitos e que nos levariam um quinhão do bolso esquerdo, quando, a mesma Constituição, permite que, em alternativa, nos levem quinhão de igual valor, do bolso direito.
 Para lá da satisfação das franjas partidárias habituais e do azedume das do Poder e dos constitucionalistas que tem ao seu serviço, sendo o alcance dos chumbos tiros nas nuvens,  bem podiam os "sábios" do Ratton, eximir-se à canseira que deverá ser cozinhar tantos acórdãos.  Acalmavam-se as águas, as políticas internas e os glutões dos Mercados!
 Que, é sempre actual aquele velho slogan: "se não tens nada para fazer, vai fazê-lo para outro lado"......