Iniciar

Para iniciar esta Página, faça um clic na foto.
Navegue....e mergulhe, está num rio de águas límpidas!

quarta-feira, 1 de outubro de 2014

MUDAR DE CITIUS

Logo, agora, que os Tribunais e e os homens e mulheres a quem a sua toga  confere a suprema missão de fazerem Justiça, estão a reganhar a imagem que nunca deviam ter perdido, para vitalidade dum Estado de Direito, provavelmente, num exercício de apelo à Ética e à isenção que lhes foi incutida nas sebentas onde colheram Saber.
 Logo, agora, que os sinais conferidos pelas últimas decisões dos Tribunais de 1ª Instancia, nos fazem crer que há um esforço de consciência para que a balança justiceira esteja equilibrada e que há um propósito esboçado para que todos sejamos  iguais perante a Lei, mesmo os que terão sido ungidos numa qualquer loja de intocáveis políticos, falhou a máquina que lhes dá suporte técnico e condições para um trabalho com dignidade e correspondentes meios materiais e humanos!

 Não terá andado bem a Senhora Ministra, por mais devoção que haja dedicado às causas do seu Ministério Não terá sabido programar a "revolução judiciária" com os cuidados que ela mereceria e "espalhou-se". Se conjecturava, como era suposto, à priori,  que não tinha tempo, condições técnicas ou dinheiro para empreender a Reforma da Justiça neste momento, não lhe mexia, por enquanto.
Mesmo que por outras razões que não a dos profissionais dos escalpes políticos invocam, e nos massacram, diariamente, nas montras mediáticas,  era bem remodelada! Mudada de Citius!