Iniciar

Para iniciar esta Página, faça um clic na foto.
Navegue....e mergulhe, está num rio de águas límpidas!

terça-feira, 20 de janeiro de 2015

Há CHARLIES NA NIGÉRIA?

A ouvir os outros, também somos obrigados a reflectir. E, ontem à noite, voltei a ouvir um debate em torno desta preocupante temática.
Já muito se disse, por aqui e por ali, a propósito dos métodos violentos com que o radicalismo islâmico se procura afirmar, vá-se lá saber com que desígnios.
Não poucos comentadores e até gente de boa fé e Saber, foram apontando como causas próximas para o bárbaro comportamento daqueles fundamentalistas e o seu manifesto ódio ao Ocidente, que deturpam o próprio Corão de que, abusivamente, farão bandeira, o comportamento dos países ocidentais, sobretudo a sua ingerência nos conflitos do Mundo Árabe. Desde a invasão do Iraque, a parcialidade na questão Síria e, sei lá que mais, tudo tem servido de farta justificação para a avassaladora onda terrorista daqueles grupos sinistros, que se intitulam os defensores da Honra do seu Profeta.
E, para além de, à prióri, não aceitar, qualquer que seja a mola despoletadora de tanta brutalidade, dou comigo a pensar na falácia daqueles iluminadas opiniões, justificativas do que vem acontecendo.
Por tal, interrogo-me, das razões que levam os sanguinários guerrilheiros do BOKO ARAM, que, na Nigéria, queimam aldeias e dizimam aos milhares de pessoas da mesma côr e Etnia - que Raça, há só uma, que é a Humana -, apenas porque, aparentemente, não comungarão do mesmo Credo religioso. E, a África não fica na Europa ou nas Américas, nem por lá se conhecem "Charlies"...
Bem podem esses comentadores libertarem-se de atoardas desculpantes, sejam elas movidas por simpatia ou visão deturpada, que, por si e bem melhor, falam os factos e a Realidade, que não é a do Reino da Fantasia onde vivem com as estrelas....decadentes!

Foto, daqui: 
http://peacebenwilliams.com