Iniciar

Para iniciar esta Página, faça um clic na foto.
Navegue....e mergulhe, está num rio de águas límpidas!

sexta-feira, 22 de maio de 2015

CEM SAÚDE...

wink emoticon

... e SEM SENTIDO!


Incrédulo! Não creio que Maquiavel fizesse melhor!
Nós sabemos que, a nível dos cuidados de Saúde, andamos a viver em serviços mínimos. Ninguém desconhecerá da gritante falta de médicos nos Centros de Saúde. Ou porque estão de baixas constantes ou porque, pura e simplesmente, não são contratados em número suficiente. Sabemos até que, algumas dessas Unidades, pouco mais são, na prática, que balcões administrativos emissores de receitas, a troco de três euros.
Sabemos, também, que o Serviço Nacional de Saúde nem sempre tem correspondido satisfatoriamente às necessidades das populações que serve, por força dos condicionalismos financeiros a que o País vem sendo sujeito, provocados pelos desmandos económicos de governos de décadas, mas, com mais acuidade, pelos governos de José Sócrates, que, não há como escamotear os factos, deixaram as Finanças exauridas e o Povo á míngua.
Essa tem sido a realidade sentida nos últimos quatro anos, em que todos os sectores da vida nacional, se viram constrangidos ao aperto do cinto que nos libertasse das amarras dos credores e do cutelo sem Alma dos Mercados.
Vir, agora, António Costa, AQUI ,  a quem temos ouvido, repetidamente, dar fé de que não fará promessas que não possa cumprir, acenar com a criação de cem novos Centros de Saúde, dá-me legitimidade para pensar que não há volta a dar-lhes. Que as idilicas promessas, cabeludas de quarenta anos, foram institucionalizadas, vicio permanente de campanha eleitoral.
O actual líder do PS, que aspira a ser poder, e foi o nº 2 de Sócrates, a cuja governação, ainda há dias teceu loas e hinos de glória, ter-se-á esquecido de que foi nesses mandatos que mais serviços de saúde foram encerrados? Onde estava, o que disse, quando, a partir de 2006, se encerravam Maternidades pelo País? Quando se fecharam SAP por tudo quanto era Interior de Portugal, em especial na Região Centro? Não o ouvi apoiar as populações de Valença, de Melgaço, de Vouzela e de tantas outras Vilas e Cidades, a quem foi sonegado o direito de se adoecer de noite! Qual foi a sua reação perante a grandiosidade das manifestações e revolta das Gentes de Anadia a quem retiraram as Urgências, no início de 2008?
Que não responda. Nós sabemos.
E, sabemos, também, porque temos memória, de como acabam as promessas eleitoralistas, sempre que o seu Partido tem sede de poder!
Que, o melhor contributo que poderá dar aos Centros de Saúde, mais de os multiplicar às centenas, é contribuir para que este País vá em frente e recupere do ciclo infernal em que, muitos dos seus quadros que o ladeiam, o lançaram, ao invés de boicotarem medidas que possam alcançar esse desiderato.
Então, sim, teremos dinheiro para contratação de médicos para os Centros de Saúde num rácio que satisfaça as necessidades dos utentes.
Que, mais do que Centros de Saúde a brotarem da demagogia como cogumelos, do que necessitamos mesmo, e com urgência, é de valorizar e suprir as lacunas dos que já estão implantados no terreno!
Por mim, acredito tanto nesta promessa, como acredito na que, com este seu afã de conquistar votos, poderá culminar com António Costa a prometer 70 virgens no Céu, aos que nele votarem e não sobreviverem nesta nossa terra que vem sendo delapidada pelos apóstolos da desgraça!