Iniciar

Para iniciar esta Página, faça um clic na foto.
Navegue....e mergulhe, está num rio de águas límpidas!

terça-feira, 21 de julho de 2015

AS CANHONEIRAS E OS MARMELOS



Tal como a Volta a Portugal em Bicicleta que está quase a dar ao pedal, a Campanha Eleitoral já começou a rolar, umas vezes de skates, outras de patins em linha!
É o tempo para que a Fábrica de Casos atinja o seu pleno e recorra a três turnos diários.
E, eu, que estou no palanque da minha liberdade, que não hipotequei o Pensamento a ninguém, mas que me esforço por não andar de baloiço com ajuda, nem comprar todas as promoções de produtos baratos, vou observando, vendo e aprendendo.
Todos sabemos que é sempre mais fácil brandirmos o ferro acusatório para quem está na governação, sobretudo se alinharmos nos slogans e participarmos na corrida com tiros de partida das oposições famintas de poder!
E, que ninguém veja goradas as expectativas. A campanha de casos, de muitas calúnias, insinuações, ataques pessoais, estratégias standard, já começou. Está em marcha e vai continuar a rolar.
Foi a postura do PM do actual Governo, com ataques diários, colagens à senhora Merkel, inimigo da Grécia...só porque não comungou das teses dos syrizados, nem mesmo quando o homem se calou e acompanhou a unanimidade dos restantes parceiros europeus.
Pelo meio, algo escabroso, que até preferia omitir, demonstrativo do carácter de quem as proferiu, as insinuações e acusações de que PPC terá tentado colher dividendos políticos do facto de sua mulher o acompanhar de cabeça descoberta, com o aspecto de quem sofre daquela doença que só o sofrimento e a coragem conseguem, de quando em vez, vencer.
Chegou, logo de seguida, o truque de retirar frases do contexto, como aquela em que Passos Coelho, pretendeu dizer que nenhum desempregado se pode sentir estigmatizado por perder o emprego, por alguém entender isso como ""Alguém que está desempregado algum problema deve ter, senão teria conservado o seu emprego"....
Depois, a tentativa de o rechearem com lulas brasileiras, insinuando que terá funcionado a cunha dum esquerdalho do país irmão, que anda em bolandas com a Justiça, aproveitando a visita ao nosso país para o lançamento do Livro do seu amigo Sócrates, quando sabemos que, se houve cunha, o nosso governante as terá mandado para o fundo do Amazonas, pois foi um empresa portuguesa a ganhar o concurso em causa.
Essas, outras e, agora, imagine-se, até o Tribunal de Contas, gerido por um socialista que alguns jornais referem como candidato a Belém, e que , mal ou bem, tem primado pelo silêncio e recato, ora, que as eleições se aproximam, lhe deu um "repente" de começar a sacar bagatelas contabilísticas de "noves fora nada", de que outros se aproveitam e tentam multiplicar com calculadoras ignorantes, ms maliciosas!
Já sei! É a luta política no seu esplendor, própria duma Democracia. Só que, num barco pequeno, que ainda agora começou a navegar, levar já tanta carga poluente a bordo e com tantos furos no casco, duvido que chegue a bom Porto. Que, os marinheiros que a tentam manter à tona, são de água doce e já têm muitos naufrágios na Caderneta de Navegação!
Ninguém se surpreenda nem assuste com o eco. As canhoneiras da nossa Costa, mais as de margens adjacentes, vão continuar a disparar tiros que só não serão de pólvora seca para aqueles que ainda pensam que aquelas coisas que os burros largam são marmelos!