Iniciar

Para iniciar esta Página, faça um clic na foto.
Navegue....e mergulhe, está num rio de águas límpidas!

sábado, 4 de julho de 2015

INVEJA

Não acredito NISTO!
Pensava eu que um político que se preze e que até possa aspirar a governar dez milhões, usasse um "ridiculómetro". Este, não usa, mas abusa dos ataques ao Governo que pretende derrubar, nem que para isso, como no caso vertente, no calor da  luta partidária,  tenha que acusar o do seu Pais, para defender outro qualquer, cujo governo, lhe terá caído no goto.

Tanta proposta, tanto por onde atacar, que só quem faz, erra e, o actual Governo não estará imune a erros circunstancias, que, quanto ao caminho seguido, já poucos acreditam que se haja enganado! Mas, não... Não vem nada de palpável, de ideias exequíveis e sérias para o Futuro. É um caudal de lama , a cada sessão de propaganda por esse País fora, que vai percorrendo como saltimbanco desesperado por chegar ao Pote, a qualquer preço, mesmo que, como no caso vertente, tenha que atacar quem gere os destino do seu país e tecer loas e dar o crisma de santidade a governo estrangeiro!
Pasme-se! O Governo Português terá inveja da Grécia!  Provavelmente, da situação desastrosa em que se encontra, e nós quase estivemos? Terá inveja dum Governo radical, irresponsável, que está a apertar o nó da gravata que outros colocaram ao pescoço do povo grego? Dum SYriza, que neste estado evolutivo, duma Sociedade de Mercado, acometido de febris utopias, ainda se julga nos primórdios dos tempos que já foram para as calendas gregas, duma sociedade recolectora, com vida nas cavernas, a trocar uma cesta de figos pelo pão?!
A luta partidária, como tudo na vida, tem os limites do razoável. Costa, parece não os conhecer. E é pena. Que, a continuar a limitar-se a este jogo, sem concretamente dizer ao que vem, mesmo que já o palpitemos, só fala bem e diz algo acertado, quando está calado!
Será inveja?!